Passar mais momentos com a família é muito importante a todos, pois são nesses encontros que conseguimos nos aproximar ainda mais dos filhos, primos e de todos os familiares.

Com a correria do dia a dia, é comum deixar esses momentos sempre para depois, mas é preciso separar pelo menos um final de semana para se dedicar a pessoas tão importantes.

Uma forma simples, muito divertida e que faz todos saírem da rotina é realizar um piquenique com todos. Com certeza, será um momento maravilhoso que todos irão amar, principalmente as crianças.

Pensando nisso, separamos 5 dicas maravilhosas para ajudar você a preparar um piquenique perfeito no final de semana com a sua família.

1 – Escolha um lugar confortável e divertido

Para que o piquenique seja realmente muito legal, é preciso escolher um lugar confortável e que tenha diversão para todos, e quando falamos em diversão, queremos dizer que um lugar espaçoso é o suficiente.

Pesquise parques perto de sua casa que tenham lugares confortáveis para sentar no chão ou que disponham até mesmo de algumas mesas espalhadas para que todos fiquem à vontade.

Também, é importante ser um local onde as crianças poderão se divertir de forma segura e totalmente agradável para elas.

2 – Dê uma olhada na previsão do tempo

Para que o piquenique seja extremamente prazeroso, é preciso que o dia esteja bonito. Por isso, antes de marcar a data, tente descobrir como estará a previsão do tempo naquele dia.

Um bom passeio em família em lugares abertos como parques merece um belo dia ensolarado, sem frio, chuva ou garoa.

3 – Pense na proteção e conforto de todos

Por falar em sol e calor, é preciso pensar na proteção e no conforto de todos que vão ao piquenique. Por isso, algo que é essencial para esse momento, certamente, é o protetor solar.

Normalmente, piqueniques são feitos em dias quentes e em lugares abertos, por isso, proteger-se contra os raios solares é essencial para que todos fiquem bem após o passeio.


Acesse a loja da Fin'Arte

Conheça os melhores bolos e brownies.


Além disso, ir com roupas extremamente confortáveis também é fundamental para se sentir bem, relaxado e à vontade, principalmente as crianças que brincam e se movimentam muito nesses passeios.

4 – Certifique-se se não esqueceu nada

Existem alguns itens que são indispensáveis nos piqueniques e é preciso confirmar antes de sair de casa se todos eles estão em sua “cesta de piquenique”.

Produtos como: talheres, copos descartáveis, guardanapo, toalha e sacolas para recolher o lixo são alguns dos objetos indispensáveis para esses momentos.

Uma dica importante é anotar tudo o que você for levar e conferir antes de sair se tudo que está em sua lista já foi separado para ser levado.

5 – Alimentos ideais para piquenique

Os alimentos ideais para levar em piqueniques são aqueles que não estragam com o calor e que são fáceis de comer, como bolachas, pães, salgadinhos, bolos e brownies.

Além disso, não se pode esquecer dos líquidos, afinal, estará quente e todos, possivelmente, sentirão sede e terão que se hidratar. Por isso, é importante ter uma caixa térmica para manter as bebidas sempre frescas.

Para ter bolos deliciosos e práticos de comer, entre no site da Fin’Arte e compre online brownie de chocolate e bolos amanteigados, americanos e outros sabores para levar em seu piquenique.

Para comprar, verifique quais são os supermercados que são pontos de venda da marca perto de sua casa, ou opte pela compra online.

Além disso, clique aqui para continuar no blog e conferir muito mais dicas especiais elaboradas pela Fin’Arte.