Festas infantis são ocasiões que as crianças amam. Elas contam os dias até o grande dia chegar, sejam as donas da festa ou participantes, já que a diversão estará garantida das duas maneiras.

Muita gente pensa que organizar uma festa de criança é uma atividade complexa e confusa, mas, na verdade, é muito mais fácil do que parece! Basta organizar tudo com atenção e cuidado que ela será simplesmente maravilhosa.

Confira as melhores dicas para organizar uma boa festa e agradar a todos, tanto os adultos quanto, principalmente, os pequenos!

Como organizar uma festa de criança?

Depois de perceber como essa é uma atividade simples, será possível organizar várias outras festas, mesmo que não sejam de aniversário!

Comece com a lista de convidados

Toda a organização da festa passa pelo número de pessoas que participarão, desde a aquisição da comida até a locação de um espaço. Por isso, tenha uma lista das pessoas que pretende chamar para chegar a uma estimativa.

É importante considerar que as crianças costumam ser acompanhadas de seus pais, que também devem entrar na conta.

Depois de chegar a um número, considere algumas pessoas a mais, que podem ser amigos ou parentes dos visitantes, os quais também podem se dirigir à festa. Como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar.

Escolha um espaço para a festa

Com um número em mãos, procure por espaços que consigam comportar aquele número de pessoas com segurança e conforto, de modo que tudo corra da melhor maneira possível.

Pesquise por salões de festa que fiquem perto de sua casa e compare as opções em relação ao valor cobrado, lotação máxima e serviços oferecidos. Assim, a escolha apresentará o melhor custo-benefício possível.

Você também pode contar com os serviços do salão de festas para sua decoração. Uma boa pedida é ver qual tema a criança mais gosta e, então, planejar a festa de acordo com isso.


Acesse a loja da Fin'Arte

Conheça os melhores bolos e brownies.


Escolha o que servir de comida

Você tem a opção de contratar um buffet ou preparar tudo em casa, embora essa última opção seja um pouco complicada, principalmente quando há um grande número de visitantes.

Contratar um buffet para providenciar a comida e a bebida é uma opção prática e confortável, já que você poderá curtir a festa tranquilamente, sem ter que se preocupar com o serviço e a cozinha.

Também, é recomendável comparar os buffets e analisar o que é servido por eles. Inclusive, tome nota dos valores e tente negociá-los entre as opções disponíveis, o que pode render bons descontos.

Separe lembrancinhas para os convidados

Uma das partes mais icônicas das festas são as lembrancinhas, que podem muito bem ser doces e alimentos, uma tendência que está cada vez mais forte no mercado.

Você pode comprar um delicioso brownie de chocolate e servir para os convidados como lembrancinha. Assim, todos poderão degustar seu delicioso sabor e recordar o quão divertida foi a festa.

Organize uma festa incrível para as crianças!

Viu como a organização pode ser simples e prática? Basta contar com o auxílio de pessoas e empresas especializadas que tudo tende a correr da melhor maneira possível e sem complicações.

brownies

A Fin’Arte é uma empresa que fabrica brownie de chocolate com coco ou com nozes, bolo amanteigado, fluden e bolo americano, todos com ingredientes selecionados e deliciosos, capazes de agradar até os paladares mais exigentes.

O brownie de chocolate da Fin’Arte pode ser adquirido em sua loja virtual, cujas entregas são feitas para todo o Brasil, e através dos pontos de venda distribuídos pelo Brasil. Clique aqui para acessar o blog da Fin’Arte e conhecer todos os conteúdos que preparamos especialmente para você!