Praticamente todo mundo ama tomar aquele cafézinho e não abre mão dele durante o café da manhã e o café da tarde. Todo o encanto pelo café começa pelo cheiro que sem dúvidas, é delicioso.

De fato, o cheiro realmente sempre é delicioso, pena que nem sempre podemos dizer o mesmo sobre a bebida em si. Se não souber fazer o café da forma correta, ele fica ruim, fraco, amargo ou muito forte e todo aquele encanto que sentimos pelo cheiro, acaba quando tomamos a bebida.

Por isso, para não passar vergonha e não ficar frustrado em relação ao gosto do café, é importante saber a receita e aprender de uma vez por todas como faz essa bebida que praticamente todos os brasileiros amam.

 

Como Fazer um Café dos Sonhos

  • Coloque de 5 a 6 colheres de sopa para cada litro de água (é importante que essa água seja filtrada)
  • Não é preciso que a água ferva para colocar no café, a água precisa estar próxima de 90 graus célsius. Tire do fogo assim que começar a subir aquelas bolinhas para levantar fervura.
  • Se quiser que o café fique ainda mais quente, coloque uma quantidade de água bem quente na garrafa de café antes de colocar a bebida pronta, assim o café ficará mantido quente por mais tempo.
  • Antes de jogar toda a água dentro do coador, jogue apenas um pouco para umedecer o pó e só depois disso, comece a jogar o restante da água em movimentos circulares.
  • É importante que esse movimento de passar a água para o pó não demore muito tempo, pois as chances do café ficar amargo é maior.
  • Utilize filtros de papel, pois são descartáveis e mais higiênicos do que os de pano.
  • Cada pó de café vem na embalagem com as instruções sobre o modo de preparo, é importante ler com atenção e procurar segui-las para ter um resultado melhor.
  • Deixe a embalagem do café em pó protegida em um lugar seco e em um pote que não seja transparente. O pó quando entra em contato com muita luz e também umidade, altera muito o seu sabor.

 


Acesse a loja da Fin'Arte

Conheça o brownie mais gostoso que você já provou


Conheça os bolos amanteigados Fin’Arte!

Deu para perceber que não é uma tarefa muito difícil fazer um excelente café para acompanhar aquele bolo de fubá maravilhoso que, sinceramente, não tem combinação melhor do que essa para um lanche da tarde.

Fora a combinação com o bolo de fubá, o café combina com muitos outros alimentos. Além disso, algumas pessoas se sentem até mais calmas depois de tomar a tradicional bebida, por isso que ela é tão encontrada em empresas e escritórios.

Para ter como acompanhamento no momento de tomar o café, nada melhor do que deliciosos bolos como os da Fin’Arte que você encontra no site da loja ou então nas melhores redes de supermercados.

São muitas as opções, é possível encontrar brownie, bolo americano, bolo de fubá, bolos amanteigados, enfim, uma variedade de doces maravilhosos e deliciosos que você pode adquirir sem sair da sua casa, de uma forma muito simples e rápida.