Antigamente, muitas pessoas tinham o costume de fazer chá da tarde. Era um momento delicioso.

Hoje em dia, com tanta correria e uma rotina bastante agitada, é mais difícil pararmos para organizar um chá da tarde todos os dias, mas quando conseguimos esse tempo, precisamos aproveitá-lo, pois é um momento gostoso para todos.

Para que esse momento fique mais leve e tranquilo, é possível aproveitar uma tarde do final de semana onde quase todos, têm uma rotina mais tranquila e poderão comparecer.

Veja algumas dicas de como preparar esse chá da tarde de forma simples e muito prática!

Comece convidando as pessoas

Para que você tenha uma noção melhor do que preparar para comer e quantas xícaras colocar à mesa, é preciso saber quantas pessoas irão comparecer, e você só poderá descobrir isso quando convidá-las.

Marque um horário que normalmente não seja muito longe do almoço mas também não muito próximo. Entre 16h e 16h30 é uma boa opção de horário.

Convide-as, mandando uma mensagem ou fazendo uma ligação, assim será possível realizar um momento especial e gostoso para todos. Peça sempre uma  confirmação de presença.

Tire suas melhores louças e utensílios do armário!

Praticamente todos têm no armário aquelas louças que são usadas apenas em momentos especiais ou quando vão visitas em casa. Tire-as e coloque à mesa para fazer parte do chá da tarde.

Uma mesa bonita é muito mais convidativa para todos os presentes. Não se esqueça de que é essencial ter xícaras, pires, talheres, copos, pratos e outros utensílios que você está acostumado a usar.

Também, é preciso escolher uma toalha de mesa bonita ou um jogo americano que combine com a decoração da mesa, assim como os guardanapos.

O que servir em um chá da tarde?

Por mais que o nome seja esse, não é preciso servir apenas chá. Você pode acrescentar café, leite, sucos e, claro, o próprio chá com vários sabores para que as pessoas escolham o que desejar.


Acesse a loja da Fin'Arte

Conheça os melhores bolos e brownies.


O importante é deixar opções para que elas escolham e se sintam à vontade para saborear e tomar o que quiserem.

Para comer, você pode colocar à mesa pães, torradas, bolachas, bolos, frios, patês e recheios de sua preferência.

Essa é uma refeição que fica entre o almoço e o jantar, então não é viável colocar à mesa alimentos muito pesados, pois as pessoas já terão feito uma refeição e irão fazer outra logo em seguida.

Tenha praticidade para preparar o chá da tarde

Como citamos anteriormente, hoje em dia, a rotina das pessoas está mais corrida e, por isso, é comum que elas não tenham tempo para preparar refeições muito trabalhosas e demoradas. Por isso, optar por praticidade é a melhor opção que você poderá escolher.

Uma forma de deixar esse momento prático é comprar os alimentos já prontos. Inclusive, os bolos que você pode encontrar e adquirir na loja online da Fin’Arte.

A empresa vende bolos de diferentes sabores, brownie de alta qualidade que irão deixar o seu chá da tarde muito mais saboroso e você não corre o risco de errar.

Além de comprar de forma online, é possível encontrar os produtos nos supermercados que são pontos de venda.

Clique aqui e confira tudo o que preparamos para você no blog!

Veja mais: Brownie com sorvete | Brownie | Chuva na praia