O brownie é realmente delicioso, mas você sabe como foi criado? Conheça aqui um pouco mais sobre essa sobremesa!

O brownie muito se assemelha a um bolo, por isso costuma ser chamado assim, e começou a fazer sucesso nos Estados Unidos, ganhando, aos poucos, adoração de todo o mundo.

Como surgiu o brownie?

O brownie é um tipo de bolo que não cresce e leva muito chocolate, além de nozes, em sua massa. Sua cor característica é o marrom escuro, por isso do nome “brownie” (muito parecido com “brown”, que significa marrom em inglês). Ele é um dos bolinhos assados (ou baked treats) preferidos dos americanos, e conquistou o público brasileiro rapidamente. Assim como com diversas outras comidas, ninguém sabe a origem do brownie ao certo, mas os primeiros indícios da sua invenção remetem ao início do século 20.

A criação do brownie ainda hoje é cercada de mitos e lendas, por isso não há uma confirmação concreta sobre de qual região ele se originou. Diversos dados históricos apontam para a região de “New England”, no nordeste dos Estados Unidos. A história mais convincente e, por isso, a mais contada, fala de uma dona de casa que desejava preparar um bolo de chocolate, mas esqueceu de adicionar o fermento em pó na massa. Ao perceber que o bolo não havia crescido, a mulher o serviu mesmo assim, com as fatias planas.

(quem inventou o brownie?


Acesse a loja da Fin'Arte

Quem inventou o brownie?

O livro Larrouse Gastronomique afirma que as primeiras aparições de receitas de brownie ocorreram em 1896, quase no século 20, e foram encontradas no livro de culinária “The Boston Cooking – School Cook Book”. O fato é que até hoje não sabemos sua origem certa, e muito provavelmente nunca saberemos ao certo quem inventou o brownie, mas é possível observar que, ao longo dos anos, o brownie passou por algumas modificações, principalmente com relação à quantidade de chocolate na massa, que aumentou a cada nova receita.

Principais características do brownie

Esse bolo de chocolate carrega uma cor característica, com um marrom bem escuro, além de contar com uma massa mais pesada, perfumada, úmida e com muito chocolate, manteiga e nozes. Com a chegada do outono e do inverno, o brownie se torna perfeito para acompanhar bebidas quentes e compor a mesa do lanche ou do café.

Encontre os melhores brownies sem sair de casa!

A Fin’Arte Alimentos produz os melhores brownies, além da ótima opção do brownie light: < http://finartealimentos.com.br/brownies/brownie-light-de-chocolate-de-nozes-200g.html. Navegue pelo site e confira!