Fazer atividades diferentes é muito importante para uma maior interação entre todos da família, principalmente quando há crianças, pois elas adoram uma aventura e claro, muita diversão.

Uma opção bem legal de atividade para distrair as crianças e todos da família é fazer trilha. Além do momento especial de união entre todos, será possível encontrar várias surpresas pelo caminho, e também ter um contato mais próximo com a natureza.

Mas, para o dia na trilha ser aproveitado da melhor forma possível, é preciso se programar bem. Fazer um planejamento do que será preciso levar, qual trilha escolher, a roupa que irão vestir e cuidados a serem tomados são alguns dos planejamentos que precisam ser feitos.

Para que você e sua família façam uma trilha perfeita, separamos algumas dicas que podem ajudar a tornar esse momento ainda mais especial.

As melhores dicas para trilhas

 

Escolha a trilha ideal

 Escolher a trilha é a primeira decisão que precisa ser tomada, por isso é importante começar a pesquisar sobre quais são as melhores para sua família. Se tiver crianças pequenas entre 3 e 5 anos, é preciso tomar cuidado ao escolher, pois ela talvez não terá tanto pique para andar em uma trilha muito extensa.

No caso de crianças, também é importante não escolher aquelas que têm muitas subidas, descidas ou que tenham um percurso mais íngreme e com um nível de dificuldade alto, já que provavelmente ela irá reclamar durante o trajeto.

Ao pesquisar a respeito da trilha, procure descobrir se ela é muito extensa, se pode ser feita sozinha ou se precisa do auxílio de um guia, se tem sinalização e outros cuidados que são importantes.

Leve alimentos

 Claro que gastando tanta energia durante a caminhada será necessário se alimentar. Então, separe lanches para levar, já que, obviamente, na trilha não terá onde comprar alimentos.

Algumas opções que são indispensáveis no momento de separar os alimentos para levar são os pães com frios e patês, bolos amanteigados, bolos americanos, brownies, frutas, biscoitos e alimentos como esses que são fáceis de comer.


Acesse a loja da Fin'Arte

Conheça os melhores bolos e brownies.


Também, não pode esquecer de colocar na mochila muita água, suco, chá gelado e outras bebidas que combinam com bolos e lanches. Lembre-se sempre que é essencial se hidratar muito, já que muita energia será gasta durante a caminhada na trilha.

O que colocar na mochila?

 Antes de falarmos o que é necessário colocar na mochila, é preciso lembrar que em uma trilha as pessoas andam muito, então essa bolsa não pode estar muito pesada. Dito isto, vamos para os itens que são essenciais.

É preciso levar protetor solar e todos da família (sem exceção!) precisam passá-lo nas áreas descobertas do corpo principalmente no rosto. Além disso, não se esqueça dos lanches e bebidas; do repelente, pois podem ter muitos mosquitos; sacolas para depositar o lixo que for produzido, já que é proibido descartar lixos na trilha, pois isso polui a natureza; por fim, toalha pequena, guardanapos e álcool em gel.

Se quiser levar alguns produtos de primeiros socorros, é interessante, principalmente quando há crianças junto. Então, tenha em mãos esparadrapo, curativos adesivos e pomadas.

Vista as roupas certas

 Para que a trilha seja feita da melhor forma possível, todos da família precisam estar com roupas adequadas para essa atividade. O ideal é que utilize aquelas mais confortáveis como leggings, bermudas, camisetas, e claro, tênis.

Compre os alimentos prontos

 Para que os preparativos da trilha sejam feitos de forma prática e segura, compre os alimentos prontos, assim será um item a menos para se preocupar e coloque-os em uma sacola térmica. Mas, é importante adquirir esses alimentos em uma loja confiável, como é o caso da Fin’Arte.

Nessa loja é possível encontrar os melhores bolos amanteigados, fludens, bolos americanos e, até mesmo, um deliciosos brownie de chocolate com nozes. O mais legal de tudo isso é que são alimentos feitos com os melhores ingredientes e por isso ficarão conservados durante a trilha.

Para comprar as delícias preparadas pela Fin’Arte, basta entrar no site e pedir para que entreguem em casa. Além disso, é possível encontrar também nas maiores redes de supermercados que são pontos de venda da marca.

Confira: Café da Tarde |  Bolo Amanteigado | Lanches para o Trabalho