Fazer atividades diferentes e diversificadas em família é muito importante para a união e também para a interação de todos.

Alguns passeios podem ser indispensáveis quando o assunto é se divertir de forma simples mas que seja muito legal como, por exemplo, andar de bicicleta.

Sair com a família para um passeio de bicicleta pode ser uma das atividades mais divertidas que vocês farão no final de semana.

Prepare-se para pedalar

Uma ótima ideia é levar a bicicleta para um parque, por exemplo, e aproveitar para que todos andem com mais segurança longe de carros e do grande movimento urbano.

Para te ajudar a preparar esse passeio em família, separamos algumas dicas que irão deixar esse momento ainda mais gostoso.

Vá com roupas e calçados confortáveis

 Para andar de bicicleta, é importante que todos estejam usando roupas que sejam extremamente confortáveis.

As mulheres e meninas podem preferir usar shorts ou calça legging que permite maior movimento e flexibilidade do que a calça jeans.

Para os homens e meninos, o mais indicado é usar shorts que sejam largos para, também, possibilitar uma melhor mobilidade.

Em relação ao calçado, o melhor a se usar, com total certeza, são tênis. Por segurança, não se deve utilizar sapatos abertos como sandálias ou chinelo.

Escolha a melhor bicicleta

 É importante escolher a bicicleta correta para poder fazer esse passeio da melhor forma. Aquelas que contam com cestas são ideais para levar produtos que sejam importantes e também alimentos e bebidas.

Também, é preciso tomar um certo cuidado em relação à escolha da bicicleta das crianças, é importante que ela seja totalmente segura.

Caso as crianças ainda não saibam andar de bicicleta, use aquelas que possuem ou que permitem que seja acoplado rodinhas laterais, para as crianças que já forem maiores; ou, para as crianças menores, coloque uma cadeirinha na sua bicicleta para eles não ficarem de fora da diversão.


Acesse a loja da Fin'Arte

Conheça os melhores bolos e brownies.


Escolha o melhor lugar

 Antes de sair para o passeio, é importante estudar o caminho, principalmente se vocês forem sair direto da casa andando de bicicleta.

Pesquise para descobrir se não há muitas subidas e descidas, muitos buracos, muito movimento de carros e outros fatores que devem ser levados em consideração. O melhor seria andar pelas ciclovias, por segurança.

Se forem sair de carro e andar apenas no local, também é importante pesquisar sobre como é esse local, principalmente em relação à pista e à segurança.

Leve lanche para comer durante a parada

 Alimentar-se é importante para que o passeio fique ainda mais divertido e animado, pois andar de bicicleta gasta muita energia e, por isso, é preciso repô-las.
Algumas opções de alimentos que podem ser levados para esse passeio são biscoitos, salgadinhos, bolo para o lanche e, claro, muita água para que todos se hidratem.

Caso a escolha da família seja fazer esse passeio em um parque, onde foram de carro e levaram a bicicleta para andar lá dentro, uma boa opção também é levar alimentos e organizar um piquenique.

Com a organização de um piquenique, certamente, o passeio vai ficar ainda mais divertido e, as crianças, principalmente, irão adorar.

Compre os alimentos prontos

 Sabemos que organizar um passeio com toda a família pode não ser uma tarefa muito fácil, pois são muitos detalhes que precisam ser pensados.

Uma boa dica para que tudo fique mais prático para você é a seguinte: compre alguns itens prontos na loja online da Fin’Arte.

No site da loja online www.finartealimentos.com.br é possível encontrar bolo simples para o lanche, bolo light de laranja e outros sabores que são deliciosos.

Além de comprar de forma online, é possível encontrar os produtos nos pontos de vendas mais próximos de você.

Confira nossa próxima dica: