Um dos principais objetivos das empresas, certamente é conquistar cada vez mais clientes, pois é através deles que o negócio flui da melhor maneira possível. Por isso, é preciso tomar certos cuidados que vão além da qualidade do serviço prestado.

O empresário que pensa somente na qualidade do serviço comete um grande erro, pois antes e até mesmo após o fechamento de contrato o cliente presta atenção em diversos detalhes que vão desde o atendimento, até mesmo a estrutura e recepção da empresa.

Certamente você já ouviu o ditado que diz: “a primeira impressão é a que fica”. E isso faz sentido quando o assunto é contratação de alguma empresa. Quando vamos conhecer uma empresa para contratar algum tipo de serviço, o primeiro detalhe que reparamos é a cara da empresa e o atendimento dos funcionários.

Por isso, é crucial que a sua empresa tenha profissionais que atendam às expectativas do possível cliente através de uma recepção agradável, ágil e competente.

Veja algumas dicas para deixar a sua recepção mais agradável e eficaz

 

 Tenha uma equipe qualificada

Uma das maiores exigências dos clientes é em relação à qualidade do atendimento. Essa qualidade que eles querem receber envolve desde a educação e cordialidade do funcionário até mesmo a competência para atender às suas necessidades.

Por isso, tenha uma equipe totalmente qualificada e experiente em trabalhar na recepção. Fazer treinamentos de forma periódica é algo que pode ajudar a manter os profissionais sempre bem preparados e cientes de todas as informações importantes que devem passar para esses clientes e possíveis clientes.

Tenha uma recepção totalmente segura

Muitos clientes levam isso em consideração, principalmente por, muitas vezes, estarem com uma quantia grande de dinheiro ou até mesmo carregando alguns pertences de valor.

Oferecer o máximo de segurança para o cliente e possível cliente é algo que chamará a sua atenção e deixará esse cuidado como um grande diferencial entre os concorrentes.

Essa segurança pode vir através de portas com detector de metais, porém, que não trave a todo momento, deixando o cliente frustrado. É possível fazer também a instalação de câmeras de segurança.


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Se a sua empresa trabalha com valores altos em dinheiro, como, por exemplo, uma casa de câmbio, essa segurança é essencial tanto para todos da empresa como para que o cliente se sinta confortável em ir até ela. Além da instalação de câmeras de segurança é bom contar com, pelo menos, um profissional de segurança que seja altamente capacitado e tão educado quanto o recepcionista.

Tenha uma recepção confortável e receptiva

Antes que a pessoa seja atendida pelo profissional desejado, ela precisará esperar um tempo na recepção, por isso, é preciso que esse local seja confortável e totalmente receptivo.

Para isso, tenha mobílias confortáveis para que as pessoas sentem. Além disso, deixe o local conectado às luzes ambiente, isso ajuda a deixá-lo ainda mais confortável. Um local bem decorado e limpo é essencial para transmitir a sensação de bem-estar.

brownie de choclate

Uma excelente ideia é ter um canto para o café, onde os clientes poderão usufruir ou até mesmo o funcionário poderá se servir à vontade. Não se esqueça de que nesse canto do café é necessário ter total limpeza, louças bem apresentáveis e, claro, alguns petiscos, como bolachas, bolos e até mesmo brownie para que as pessoas escolham o que preferir.

Os bolos e o brownie você poderá comprar pelo site da Fin’Arte de forma prática, fácil e rápida, sendo possível que eles entreguem diretamente em sua empresa. Mas, caso não queira comprar de forma online, veja todos os pontos de venda que têm mais próximos do seu negócio.

Com esses brownies e bolos, certamente a sua recepção estará ainda mais aconchegante para conquistar mais clientes.

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