Muitos pais ficam inseguros quando já têm um filho e sentem o desejo de ter o segundo. Isso porque algumas dúvidas cercam suas cabeças fazendo com que eles, muitas vezes, desistam de ter um novo herdeiro no momento.

As principais dúvidas, geralmente, são em relação ao filho mais velho. Como será a aceitação, se eles irão se dar bem e outras dúvidas que fazem o coração dos pais ficarem receosos.

Mas saibam que a relação de irmãos pode ser muito boa, podendo serem os melhores amigos para a vida toda.

Falamos isso com tanta certeza porque foi comprovado pela Penn University que os irmãos vivem pelo menos 33% de suas vidas juntos, o que faz com que a relação seja ainda mais forte entre eles.

Mas saibam que a relação de irmãos pode ser muito boa e, podendo ser os melhores amigos para a vida toda.

Importância dos pais na relação dos irmãos

 Na relação entre irmãos, é comum, vez ou outra, haver algumas desavenças, afinal, são pessoas diferentes que têm opiniões e gostos diversos.

Quando há uma certa diferença de idade, essas desavenças podem ocorrer com mais frequência e é nesse momento que os pais entram em ação.

A importância dos pais começa desde quando a criança ainda não nasceu e é preciso trabalhar a mente do filho mais velho para entender e aceitar a chegada do novo irmão.

Conversar com a criança e fazê-la entender que ela continuará tendo a mesma importância é essencial para que ela aceite o irmão mais novo com mais facilidade.

Quando o bebê chegar em casa, tente dar atenção para o filho mais velho também e peça para as outras pessoas fazerem o mesmo.


Acesse a loja da Fin'Arte

Quando o bebê crescer

 Desde bebê, é importante que os pais procurem incentivar o convívio e a relação entre os filhos para que brinquem desde pequenos e, então, criem uma amizade.

Conforme a criança vai crescendo, os pais podem incentivar algumas atividades para que eles façam juntos. Algumas brincadeiras e também momentos que fazem os irmãos crescerem como verdadeiros amigos.

Incentive-os a desenharem juntos

 Desenhar é uma atividade que grande parte das crianças adoram. Então, compre materiais suficiente para que elas desenhem e brinquem à vontade.

Uma boa dica é separar folhas grandes do tamanho A3, tintas de dedo, aquelas que são próprias para isso, pois não dará alergia nos pequenos, e deixe que eles fiquem brincando de pintar com as mãos.

Dê lanches especiais para as crianças

 Fazer refeições especiais e exclusivas para elas também é uma forma de aproximá-las ainda mais. Separe alguns bolos, brownie de chocolate, sucos e tudo o que as crianças mais gostam.

Monte a mesa com os copos e potes que elas mais gostam de usar para comer e deixe que fiquem à vontade. Se você quiser, aproveite esse momento para ler uma história para eles.

Para comprar o melhor brownie de chocolate, deixando este momento ainda mais especial para os seus filhos, entre na loja online da Fin’Arte.

Além de comprar através da internet, é possível encontrar nas maiores redes de supermercado que são pontos de venda da loja.

Confira nossa próxima dica: Comidas Práticas Para Viagem