Propiciar um ambiente lúdico para as crianças é muito importante, pois isso pode ajudar a deixar o momento de aprendizado e desenvolvimento delas mais divertido.

Esse tipo de zona lúdica pode ser encontrada em quartos, brinquedotecas e também pode ser colocado em ambientes onde elas irão fazer as refeições.

Além de ter um ambiente lúdico, também é importante fazer algumas atividades para que o momento das refeições fique ainda mais divertido.

No post de hoje vamos dar algumas dicas de como deixar um ambiente lúdico e algumas atividades que também ajudam a deixar o momento da refeição mais divertido.

Crie um ambiente lúdico para a criança fazer as refeições

 De uma forma simples e fácil é possível deixar o ambiente onde a criança come mais bonito e alegre.

Algumas boas opções é escolher mesas infantis que sejam coloridas e em formatos divertidos. Caso queira fugir do tradicional, pode colocar tapetes e deixar que a criança faça suas refeições neles.

Usar pratos, copos e talheres infantis e divertidos, também, é uma excelente opção.

Faça comidas em formatos divertidos

 Fazer comidas diferentes e divertidas também ajuda muito no momento da refeição e ainda faz com que a criança sinta ainda mais prazer em comer.

Por exemplo, use brownie de chocolate pronto para fazer alguma receita que seja deliciosa ou aproveite para cortá-lo em formatos diferentes, formando carrinhos, bonecos, formas geométricas, entre outras figuras.

O momento da refeição da criança, com certeza, irá ficar muito mais legal e ela vai gostar ainda mais de brownies e bolos.

Faça brincadeiras no momento da refeição

 Claro, é importante que a criança pare para comer, mas, muitas vezes, é preciso que os pais consigam distraí-las para que a refeição fique mais divertida.

Por exemplo, use a dica de comidas em formatos divertidos e aproveite esse modo para contar histórias para que a criança fique concentrada.


Acesse a loja da Fin'Arte

Conheça os melhores bolos e brownies.


Uma outra forma de fazer um momento lúdico no qual a criança vai se divertir e ainda aprender muito, é deixar que ela te ajude a preparar os alimentos.

Caso não queira deixar ela ajudar a preparar os alimentos, deixe que ela ajude a colocar a mesa com os itens que ela quer usar para comer.

Uma outra brincadeira que também é muito divertida e pode ser feita durante as refeições é fazer com que a criança adivinhe qual é o alimento.

Se ela conhecer apenas ao olhar, coloque um venda nos olhos dela e peça para que ela adivinhe apenas pelo sabor do alimento.

Faça refeições especiais

 Preparar uma refeição especial para a criança também é uma forma de deixar o momento mais lúdico.

Prepare um café da tarde especial com todos os alimentos preferidos dela, como bolos, brownies, doces e tudo o que ela gosta.

Permita que a criança convide os amigos e os deixem a vontade para comer e brincar durante esse momento.

Para que tudo fique mais prático para você, compre o brownie de chocolate com nozes ou o brownie de chocolate e coco na loja online da Fin’Arte.

Além de comprar todos os produtos de forma online pela loja virtual, é possível encontrá-los também nos pontos de vendas que estão mais próximos de você.

Confira nossa próxima dica: