Um dos momentos mais esperados durante o ano inteiro, principalmente pelas crianças, é a tão importante férias de janeiro em que todos ficam juntos, fazem atividades divertidas e também viajam para algum lugar diferente para sair da rotina.

Para que as crianças se divirtam ao máximo e não se sintam entediadas em ficar todos os dias em casa, uma boa programação para fazer com a família toda é um acampamento, onde todos irão se divertir e ficar juntos como tem que ser.

Por isso, hoje, separamos diversas dicas para que você consiga organizar tudo o que é necessário para fazer o acampamento em família com o máximo de segurança, conforto e diversão possível.

O primeiro passo é escolher o local

 Para que vocês consigam decidir a data do passeio, é preciso, primeiramente, escolher qual será o local para fazer o tão esperado camping. Para que tudo saia conforme o esperado e com total segurança, é preciso conhecer bem o local onde vocês irão acampar.

O ideal é escolher locais que tenham uma infraestrutura preparada para esse tipo de evento, pois, assim, tanto os pais como, principalmente, as crianças poderão ficar à vontade.

Uma dica importante para quem tem crianças muito pequenas é escolher campings que não sejam muito distantes da cidade e dos locais de emergência, assim, caso aconteça algo, será fácil para resolver.

Faça uma lista de tudo o que precisa levar

Para que todos fiquem tranquilos em relação aos pertences que serão necessários neste período de acampamento, faça uma lista do que será necessário levar.

Assim, quando for arrumar as malas será mais fácil providenciar esses pertences e garantir que tudo saia conforme o planejado.

Além dos pertences pessoais também têm aqueles que são para utilizar no acampamento em si. Alguns itens que você poderá acrescentar nessa lista são:

  • Saco de dormir ou cobertas;
  • Roupas confortáveis e seguras;
  • Calçados adequados e também confortáveis para fazer caminhadas;
  • Repelente;
  • Protetor solar;
  • Lanternas;
  • Papel higiênico;
  • Capas de chuvas;
  • Lonas para criar uma cobertura na parte externa da barraca.

Não esqueça de montar um kit de primeiros socorros

Para que todos fiquem seguros e tenham como se cuidar caso aconteça algum acidente simples, como um corte leve, por exemplo, é importante ter à mão itens de primeiros socorros para fazer a higienização do local.


Acesse a loja da Fin'Arte

Conheça os melhores bolos e brownies.


Principalmente no caso de crianças que costumam correr e se movimentar com mais intensidade e, por consequência, se machucam mais. Leve alguns produtos como pomadas, água oxigenada, algodão, soro, esparadrapos e o que você está mais acostumado a usar em sua casa.

Também, é importante colocar na mala medicamentos que são ingeridos todos os dias, assim, os cuidados rotineiros com a saúde irão permanecer.

Leve alimentos para esse acampamento

Certamente, não terá lanchonetes ou algum estabelecimento onde será possível comprar um lanche, então, não se esqueça de levar um isopor ou bolsa térmica com os alimentos e as bebidas que vocês irão comer.

Se desejarem, levem alguns alimentos para fazer na fogueira, caso tenham experiência para isso, ou mesmo alguns alimentos já preparados ou prontos para o consumo, como pães com recheios, tortas e bolos.

brownie de choclate

Claro que não se pode esquecer da sobremesa, afinal, mesmo em um acampamento, um delicioso doce é muito bem-vindo. Inclusive, a sobremesa é muito importante em confraternizações e encontros com os familiares.

Para a sobremesa, você pode separar um brownie de chocolate da Fin’Arte, uma loja online em que você encontra os melhores doces para qualquer ocasião, inclusive para o seu acampamento.

Além de comprar pela loja online, é possível encontrar os produtos da Fin’Arte nos supermercados que são pontos de venda da marca.

Clique aqui e veja muito mais em nosso blog.