Muitas pessoas encaram o lanche da tarde como apenas uma parte da rotina e um pequeno intervalo entre as refeições, mas a importância dessa atitude é muito maior do que pode parecer.

Ao realizarmos um lanche da tarde, nós passamos ao nosso corpo a mensagem de que ainda temos alimentos disponíveis, o que evita de ele entrar em um estágio de estresse que pode resultar em um aumento de peso.

Aprenda mais sobre esse assunto e veja os motivos que comprovam que o lanche da tarde precisa fazer parte de sua rotina.

Por que o lanche da tarde é tão importante?

As principais refeições do dia são o café da manhã, o almoço e o jantar. Porém, o intervalo entre elas é muito grande, principalmente entre as duas últimas.

Por exemplo, muitas pessoas tomam café às 7 horas, almoçam ao meio-dia (depois de 5 horas) e só conseguem jantar às 19 horas (depois de 7 horas). Esses intervalos entre as refeições têm uma duração muito longa!

Ao realizar apenas essas refeições, nosso organismo acha que não há mais alimento disponível, o que acontece quando ele fica em jejum por mais de 3 horas. Isso faz com que ele estoque gordura e diminua os níveis de massa magra.

Isso acontece porque, antigamente, não era possível saber se haveria mais comida ou não, já que o ser humano precisava caçar e colher para se alimentar, com uma disponibilidade diferente da praticidade que temos hoje.

Por isso, quando o intervalo era maior de 3 horas, o corpo já entrava em um estágio diferenciado, pronto para encarar jejuns muito mais longos do que esse.


Acesse a loja da Fin'Arte

Conheça os melhores bolos e brownies.


Para combater essa herança genética, a melhor alternativa é se alimentar a cada 3 horas, assim como as recomendações dos médicos. Com isso, o corpo sabe que haverá mais comida disponível e deixa de estocar gordura, o que pode influenciar no ganho de peso.

Como se alimentar a cada 3 horas pode ajudar na saúde

De acordo com uma pesquisa, a fome da tarde leva metade das pessoas a desistirem de uma vida mais saudável, já que elas podem pular essa refeição acreditando que os efeitos serão positivos, quando o que acontece de verdade é exatamente o contrário.

Ao deixar de se alimentar por muito tempo, a tendência é exagerar no prato da refeição seguinte, o que pode impactar no ganho de peso e em problemas gástricos, como azia, má digestão e, em estágios mais avançados, em gastrite e úlceras.

Por isso, a recomendação é fazer um bom lanche da tarde, com frutas, barras de cereais, castanhas e afins finalizando com fludens ou brownie de chocolate, que não deixam o organismo entrar nesse estágio de estoque de gordura pela pouca ingestão de alimentos

A Fin’Arte é uma empresa que vende brownie de chocolate, bolos e fludens, perfeitos para o seu lanche da tarde, que será ainda mais saboroso. Assim, você evita de ficar sem se alimentar por um longo período de tempo.

Além do brownie de chocolate, você também encontra bolos americanos e fludens deliciosos na loja virtual da Fin’Arte, que lhe oferece ainda mais praticidade e pode entregar os produtos onde você desejar. A empresa também conta com pontos de venda em locais físicos para a venda de seus produtos. Clique aqui, acesse o blog da Fin’Arte e confira outras dicas relevantes!