Morar em um condomínio é algo muito bom, pois temos segurança, conforto e, claro, muitos vizinhos por perto para fazer amizades e se encontrar diariamente, seja no corredor ou no elevador.

Dar-se bem com todos do condomínio é algo que parece difícil para alguns, mas para a maioria é algo tranquilo. Na verdade, o melhor a se fazer é tentar se dar bem com todos, afinal, são eles que estão sempre por perto, por isso, manter a política da boa vizinhança é algo saudável e importante.

Uma forma de fazer com que esse contato seja feito de forma ainda mais natural e proveitoso é organizar uma ceia de natal com o pessoal do condomínio. Claro, não precisa ser exatamente no dia do Natal, pois muitas pessoas viajam e ficam com seus familiares, mas algum dia antes da data.

Veja algumas dicas para fazer a ceia de natal no condomínio e aproveitar cada momento com os seus vizinhos e colegas de prédio.

Peça a colaboração de todos

Normalmente, em um condomínio existem diversas famílias, por isso, fazer tudo sozinho não é uma boa ideia, pois você poderá ficar sobrecarregado e as coisas podem não sair conforme o planejado.

Por isso, contar com a colaboração de todos é algo essencial para que todos se divirtam e aproveitem a festa até o último segundo.

Comes e bebes

Em uma reunião do condomínio, deixe definido quem levará determinado prato, assim terá variedade de comida e não ficará trabalhoso para ninguém.

Se cada um levar um prato e uma bebida já é um excelente começo para deixar a festa completa e com muita variedade.

Lembre-se que além dos pratos salgados é importante ter algumas sobremesas para a confraternização.

Decoração

Provavelmente, esse evento será feito no salão de festas do condomínio, então a decoração será feita exatamente neste local e todos podem ajudar a fazer.


Acesse a loja da Fin'Arte

Conheça os melhores bolos e brownies.


Divida as tarefas entre as pessoas que estão disponíveis para ajudar. Se cada um levar algum enfeite, a decoração ficará linda e a mesa de comes e bebes também ficará maravilhosa.

Para que tudo fique ainda mais no clima natalino, é preciso ter uma decoração com esse estilo, assim todos ficam mais encantados com o momento.

Conte com a praticidade para esse evento

A praticidade é uma das melhores coisas que ajudam a organizar eventos com muitas pessoas, por isso, contar com ela é algo essencial.

Uma das melhores dicas que podemos dividir com você é a de comprar alguns alimentos já prontos, assim não irá sobrecarregar e te deixar preso na cozinha por muito tempo.

brownie de chocolate

Para a sobremesa, a melhor opção é escolher os bolos e também o brownie da Fin’Arte que são deliciosos e deixarão todos apaixonados.

Você pode comprá-los de forma online no site da loja ou até mesmo verificar quais são os pontos de venda mais próximos do seu condomínio e comprar de forma física.

Limpeza e organização

Após o evento, é preciso realizar a limpeza e a organização do local e neste momento também é importante contar com a ajuda de todos, assim tudo ficará limpo mais rápido e sem sobrecarregar ninguém. Divida novamente as tarefas e todos irão perceber que, desta forma, é melhor para todo mundo.

Clique aqui para conferir muitas outras dicas em nosso blog.