A temporada de férias está acabando e isso significa que os preparativos para a volta às aulas precisam começar a serem feitos, assim, tudo estará nos conformes quando o grande momento do primeiro dia de aula chegar.

Entre muitos preparativos estão a lista de materiais a serem comprados, a preparação da nova rotina da criança e também dos pais, rematrícula, lanches, uniformes e, claro, o psicológico dela para aceitar que as férias estão acabando.

Tudo isso parece ser cansativo e trabalhoso, mas, na verdade, não precisa ser dessa forma esses preparativos. Quando tudo é feito com antecedência e cuidado, é possível fazer esse momento ser mais leve, tranquilo e até divertido, contando com a ajuda da própria criança.

Veja diversas dicas sobre como organizar essa temporada de volta às aulas sem nenhuma dor de cabeça ou estresse causado pela quantidade de afazeres a serem preparados e, também, como lidar com o psicológico da criança que, muitas vezes, não quer aceitar que esse momento de voltar à rotina escolar está prestes a voltar.

Faça o possível para resolver tudo com antecedência

Essa é uma dica voltada para rematrícula, uniformes e materiais escolares. Quanto mais rápido você tentar resolver essas três pendências, mais rápido você ficará tranquilo, pois esses três itens são uns dos mais trabalhosos para resolver.

Assim que abrir agenda, da escola, para fazer a rematrícula, tente ir logo fazê-la, assim não correrá o risco de perder o prazo e será uma preocupação a menos. Verifique também se o uniforme continuará sendo o mesmo para ter tempo de providenciá-lo.

O material escolar também precisa ser comprado com um pouco de antecedência, assim você terá tempo para pesquisar valores e encontrar a loja e papelaria que vende os materiais mais baratos. Além disso, terá tempo suficiente para ir atrás dos itens que não conseguiu encontrar na mesma loja onde comprou os demais produtos.

Nesse momento de comprar o material, se você tiver condições, leve o seu filho junto, assim ele poderá escolher alguns produtos e isso o deixará mais animado para a volta às aulas.

Trabalhe o psicológico da criança para esse momento

Com as férias, obviamente a rotina da criança mudou, ela não tem compromissos importantes de estudos e, muitas vezes, não tem horário para acordar. Isso precisa ser trabalhado antes do dia de voltar às aulas.


Acesse a loja da Fin'Arte

Conheça os melhores bolos e brownies.


Uma dica muito boa é tentar trabalhar a mente da criança para que ela aceite que o período de férias está acabando. Uma forma divertida de fazer com que ela entenda é montar um calendário bem lúdico contando os dias que faltam para o primeiro dia de aula. A cada dia passado a criança colocará um X para, então, identificar quantos faltam.

Além disso, é preciso mudar a rotina da criança ainda durante os últimos dias de férias, seja na última semana ou nos últimos dez dias. Se ela estudar no horário da manhã, comece a acordá-la no horário em que será necessário que ela acorde todos os dias, assim, o seu corpo já estará acostumado no momento que voltar às aulas.

brownie de choclate

Prepare lanches gostosos para as crianças

Alguns incentivos são necessários para fazer com que a criança se anime ainda mais para ir à escola. Um exemplo é comprar cadernos, lápis, canetas e até mochila de personagens de que ela gosta ou os que ela escolheu.

Outra forma de fazer com que ela se anime é comprar lanches gostosos para comer durante o recreio. Bolos e até mesmo brownie de chocolate são excelentes pedidos para animar a criançada.

Para comprar o brownie de chocolate, entre no site da Fin’Arte, lá é possível encontrar os melhores e mais gostosos para colocar na lancheira das crianças. Você também pode verificar qual é o ponto de venda mais próximo de sua casa e comprar os produtos nas lojas físicas.

Clique aqui para verificar muitas outras dicas interessantes para o seu dia a dia.

Veja mais: Brownie para vender | Brownie preço | Origem do brownie