Uma equipe motivada é capaz de conquistar níveis cada vez mais altos, pois sabe que isso fará com que ela tenha o reconhecimento do líder e também tem consciência de que isso é totalmente benéfico para a empresa.

Manter a sua equipe motivada é algo essencial para conseguir fechar grandes negócios, mas nem sempre fazer isso é algo simples, pois, como empresário, as suas responsabilidades são grandes e nem sempre é possível estar junto à equipe para ajudá-los e incentivá-los todos os dias.

Mesmo não sendo algo simples de fazer a todo momento, é essencial para que o seu negócio sempre cresça e para que os profissionais que trabalham nele tenham prazer e vistam a camisa da empresa com orgulho.

Por isso, ter o costume de utilizar alguns pilares para ajudar na motivação da equipe, seja uma vez ao mês ou até mesmo uma vez a cada três ou seis meses é essencial. Claro, esse incentivo poderá ser feito diariamente através de atitudes simples, mas alguns eventos e formas mais trabalhadas também ajudam.

Faça treinamentos com periodicidade

Os treinamentos são essenciais para manter a equipe sempre preparada para lidar com qualquer situação. Além disso, esses treinamentos ajudam a deixá-los a par de tudo o que está acontecendo na empresa, seja mudanças como acréscimo de serviços ou mesmo a retirada de alguns.

O profissional bem treinado tem total segurança para realizar as suas tarefas, o que ajuda a deixá-lo confiante e com o foco ainda maior para fazer as suas funções da melhor forma correta, resultando em um bom empenho para a empresa.

Proponha metas possíveis para sua equipe

Muitas empresas trabalham com metas em que o profissional precisa alcançá-la para poder receber um valor X. Isso incentiva muito os funcionários, porém, é preciso saber qual é o nível que essa meta deve ter, pois, quando o líder propõe uma meta impossível, a equipe se sente desmotivada.

Claro que não é preciso estabelecer metas fáceis, porém, possíveis de serem alcançadas. Aquelas nas quais o profissional terá que correr atrás e se esforçar para alcançá-las.

Elogie sempre os que merecerem

Um elogio de seu superior é algo que incentiva muito a equipe a continuar trabalhando com foco e dedicação. Então, não deixe de elogiar quando ela merecer. Seja um parabéns por ter alcançado determinada meta, por ter resolvido algum problema que apareceu em um dia comum ou qualquer que seja, faça.


Acesse a loja da Fin'Arte

Conheça os melhores bolos e brownies.


Quando os profissionais percebem que o seu superior só chama a atenção quando fazem algo errado e não elogia quando algo dá certo, deixam eles desmotivados a tentar alcançar objetivos mais difíceis.

Dê ferramentas suficientes para que eles trabalhem

Algo que desmotiva muito os funcionários é não ter ferramentas suficientes para trabalharem, pois isso dificulta as suas ações. Por isso, ofereça o máximo de ferramentas possíveis para que eles tenham condições para trabalharem adequadamente. Manter os computadores, celulares, impressoras e todas as ferramentas necessárias com funcionamento perfeito e trocá-las quando for necessário, é essencial.

Faça encontros descontraídos

Para que todos se distraiam e se conheçam um pouco mais, tente fazer alguns encontros mais descontraídos, como um café da manhã especial, por exemplo. Isso fará com que eles se sintam importantes.

brownie

Algo muito legal de ser feito como forma de agradecimento por toda parceria é fazer com que seus líderes os sirvam durante essa refeição. Isso ajuda a mostrar o quanto todos são importantes para o funcionamento da empresa.

Para esse café, é importante servir alimentos de qualidade e deliciosos como, por exemplo, o brownie de chocolate da empresa Fin’Arte. Você pode comprá-los online e a Fin’Arte entregará diretamente em sua empresa. Há, também, a possibilidade de adquiri-los nos pontos de venda da marca.

Veja mais: Loja de Brownie | Brownie Australiano | Brownie Origem