Nada melhor do que receber os amigos em casa. É algo prazeroso e que resulta em muitas risadas, principalmente com os amigos de longa data. Uma boa opção para receber os amigos em casa é fazer uma noite de jogos.

Essas noites valem muito a pena, especialmente nos dias em que a grana está curta, ou mesmo quando você quer se divertir, mas não tem ânimo para sair de casa. Então, nada melhor do que organizar uma noite divertida no conforto do seu lar.

Pensando nisso, decidimos separar algumas dicas para te ajudar a montar uma noite animada para você e seus amigos.

5 dicas de como organizar uma noite de jogos

O bom de fazer uma noite de jogos é que você terá muitas opções para escolher: desde os jogos mais modernos até os que vocês nunca deixaram de jogar, mesmo com o passar do tempo. O que vale é a experiência e a companhia dos amigos.

1 – Escolha os jogos

A escolha dos jogos é uma das primeiras coisas que precisa ser feita. Já deixe os jogos selecionados para a noite de brincadeiras. Procure separar os jogos de acordo com o estilo dos seus amigos – e o seu, claro. Se não conhecer bem esses estilos, busque fazer uma pesquisa com eles antes de finalizar as escolhas.

2 – Divisão do tempo para cada jogo

É importante determinar um tempo para cada jogo escolhido. Isso vai depender de quantas pessoas estarão presentes, se forem muitas, os jogos podem ser jogados simultaneamente. Nesse caso, os jogadores podem se revezar entre um jogo e outro.

Caso estejam em menor número, determine um tempo para cada jogo. Assim, os jogos escolhidos por você e seus amigos não correm o risco de não serem jogados por falta de tempo e todos saem satisfeitos.

pontos de venda

3 – Pense na comida

Uma social precisa ter comida, isso é fato. Portanto, não se esqueça de pensar no que preparar para essa noite. Como é uma noite de jogos, isso pede alimentos fáceis de serem preparados ou que sejam fáceis de serem comprados. Aperitivos são uma boa pedida para esse estilo de reunião.


Acesse a loja da Fin'Arte

Conheça os melhores bolos e brownies.


A divisão de pratos fica a critério do anfitrião. Podem ser divididos entre pratos doces e salgados, e que sejam do agrado de todos, é importante lembrar! E não se esqueça das crianças presentes. Converse com seus amigos e escolha a opção que seja mais favorável para todos.

Se as crianças estiverem presentes na noite de jogos, os doces, como os saborosos brownies, as deixarão ainda mais animadas. Afinal, qual criança não ficaria feliz com uma delícia de chocolate?

4 – Música

Em uma boa social não pode faltar música. Para que isso aconteça, preocupe-se em criar uma playlist que deixe a noite ainda mais animada. Busque selecionar músicas de mais de um estilo, assim a noite não cai na mesmice e atende ao estilo musical de todos os presentes. Vale colocar também algumas antigas e conhecidas, para criar um clima de nostalgia e lembrar os velhos tempos. Seja criativo e deixe sua noite bem mais divertida.

5 – Fotos

Bons momentos precisam ser eternizados. Nada melhor, portanto, do que registrar todos esses momentos através de fotos. Deixe o amigo que adora uma fotografia responsável pelos cliques, e assim capturar esses momentos de felicidade e espontaneidade entre vocês. Mas não o deixe de fora das brincadeiras, muito menos das fotos.

Deliciosa opção para sua noite de jogos com os amigos

Quando pensamos em social entre amigos, logo já vêm à mente coisas deliciosas para comer. Em uma noite de jogos isso não seria diferente. Há alguns jogos que exigem mais concentração, outros são mais divertidos e leves.

Para adquirir deliciosos brownies de chocolate para sua noite de jogos, basta acessar o site da Fin’Arte, nele você realiza a compra online. Caso prefira fazer a aquisição em uma loja física, encontre os pontos de venda que estejam mais próximos da sua residência e seja feliz em sua social.

Clique aqui e acompanhe dicas relevantes para o seu dia a dia.

Veja mais: Loja de Brownie | Fluden | Brownie Preço | Site de bolos | Finarte | Brownie