Descobrir uma gravidez é um momento mágico na vida da mulher. A partir do momento em que aparece o primeiro “positivo” em um teste, a futura mamãe fica toda emocionada e, principalmente, na expectativa para todos os preparativos para a chegada do novo membro da família.

Entre os preparativos, como decorar o quarto, comprar móveis e fazer enxoval, não pode faltar o tão conhecido chá de bebê. Mesmo que você não queira pedir muitas coisas por não ter essa necessidade, fazer o chá de bebê é um momento agradável que a futura mamãe poderá passar com todas as amigas, por isso, vale a pena fazer.

Como a organização da chegada de um bebê não é tão simples e pensando em prático, nós separamos algumas dicas que irão te ajudar na organização do seu chá de bebê e, então, você irá perceber que tudo será mais fácil do que você imagina.

Também, vale a pena mencionar que essas dicas servem para as amigas da nova mamãe que irão organizar o chá de bebê, já que muitas vezes são essas pessoas especiais que se propõem a fazer essa organização, deixando, assim, a mamãe mais tranquila.

Separe a lista de convidados

O primeiro passo é separar a lista dos convidados, assim, será mais fácil partir para as outras organizações como a lista dos presentes, o lugar onde será feito esse chá de bebê e também os alimentos que serão servidos.

Após fazer essa lista, escolha a forma que fará esses convites, pode ser através dos convites tradicionais ou até mesmo de forma digital, enviando-o por WhatsApp ou por e-mail.

É importante colocar uma observação no convite para que o convidado confirme a presença, assim, a sua organização em relação às outras coisas será ainda mais fácil.

Faça a lista de presentes

A lista de presentes é algo que também é um tanto quanto difícil de fazer, pois sempre esquecemos de algo que seja realmente importante. Por isso, existem algumas listas prontas que você consegue encontrar na internet e, então, poderá selecionar o que você julga necessário para você.

Lembre-se de que esses presentes são apenas lembrancinhas, por isso, não coloque produtos muito caros.

Outra opção, que muitas mamães também usam, é a de pedir apenas fraldas descartáveis. Se essa for a sua necessidade maior, será uma excelente oportunidade para garantir alguns pacotes a mais.


Acesse a loja da Fin'Arte

Conheça os melhores bolos e brownies.


Se você não tiver a necessidade de pedir nada e deseja fazer o chá apenas como um momento de distração entre amigas, poderá aproveitar essa oportunidade para ajudar outras pessoas que precisam.

Peça para que os convidados levem algum produto específico, seja fraldas, brinquedos e até mesmo alimentos não perecíveis, assim, você poderá pegar todos esses produtos e doar para alguma instituição.

Comes e bebes

Certamente, nesse momento não pode faltar comida. Por isso, não esqueça de organizar bem a questão dos comes e bebes, pois, nessa hora você irá perceber o quanto é benéfico quando os convidados confirmam a presença.

Para que fique tudo mais prático tanto para quem está organizando como para o convidado, separe, em um lugar específico, uma mesa com todos os comes e bebes e deixe que as pessoas se sirvam à vontade.

Coloque, nessa mesa, todos os salgados; prefira lanches, tortas e alimentos mais simples e fáceis de serem servidos. Para a sobremesa, uma boa opção são os bolos e também o brownie.

brownie

Saber preparar um chá que agrade a todos pode ser algo um tanto quanto difícil, por isso, não tenha dúvidas de que os bolos e também o brownie da Fin’Arte são as melhores opções para agradar a todos.

Entre no site da loja para comprar online ou, então, veja quais são os pontos de venda mais próximos de você.

Clique aqui para continuar no blog e conferir muitas outras dicas.