Em um piscar de olhos, nós já estamos no final do ano e todos já estão fazendo os preparativos para as festas comemorativas, como o Natal e o Ano Novo, que deixam as pessoas extremamente animadas.

Para que toda essa animação e felicidade sejam constantes nessa época, é preciso ter uma boa organização, principalmente para quem irá receber as visitas em sua casa. Além de organizar os comes e bebes, é preciso manter todos os ambientes em ordem para que todos se sintam à vontade.

Sendo assim, porque não preparar todos os ambientes inspirados nesta época do ano? Em relação à decoração e organização, separamos dicas valiosas para você deixar a sua casa pronta e no clima do Natal e do Ano Novo para receber todas as suas visitas e garantir uma confraternização perfeita em todos os aspectos.

Decore os ambientes inspirados no Natal e também no Ano Novo

Um dos costumes principais de todos é montar a árvore de Natal, afinal, ela é a protagonista da decoração natalina. Mas, além dela, precisamos nos preocupar também com o restante da casa, principalmente se na Ceia e na virada do ano você for receber visitas.

Deixar o ambiente todo voltado para esse tipo de decoração ajuda a deixar todos por dentro do clima natalino, por isso, vale a pena cuidar de cada detalhe pessoalmente.

“Decore a sala de estar com almofadas e bonecos de enfeite que são inspirados no Natal. Para a sala de jantar, não deixe de escolher um belo centro de mesa inspirado nessa época, além de montar a mesa com talheres, toalha de mesa e louças que combinem com essa época do ano.”

Não se esqueça de que os banheiros e lavabos também precisam entrar nessa lista de decorados. Estar com toalhas, enfeites, vasos e até mesmo suportes de sabonete com esse tipo de decoração deixa todos ainda mais encantados.


Acesse a loja da Fin'Arte

Conheça os melhores bolos e brownies.


Arrume um espaço especial para os alimentos

O momento do jantar é um dos preferidos, por isso, ter todos os alimentos bem organizados e disponíveis para que todos se sirvam, é essencial.

Uma excelente opção é deixar uma mesa montada com todas as sobremesas, assim, as pessoas se servirão com o que desejar e ainda poderão deixar a decoração mais bonita.

Coloque pratos, tigelas e até mesmo frutas cortadas de formas trabalhadas para ajudar em uma decoração mais elegante da mesa de sobremesas. Além disso, você pode colocar bolos e brownie de chocolate em porções individuais. Por exemplo, colocar brownie em taças com brigadeiros.

brownie de chocolate

Os bolos e o brownie de chocolate você pode encontrar na loja online da Fin’Arte ou até mesmo nos pontos de venda que estão mais próximos de sua casa. A Fin’Arte conta com deliciosos produtos que farão total diferença em sua Ceia de Natal, por isso, vale a pena comprar bolos de diferentes sabores.

Clique aqui para continuar no nosso blog e conferir outras dicas!