Viajar é muito gostoso e faz bem para todo mundo. Porém, o caminho de ida e volta pode ser um tanto quanto cansativo, principalmente por conta da fome que sempre aparece quando não dá para sair do carro e comer em qualquer lugar.

Além da impossibilidade de sair do carro, há também a dificuldade de encontrar lugares bons e confiáveis para comer, além disso, o gasto também se torna muito maior quando paramos em lanchonetes na beira das estradas.

Para isso, muitas pessoas se previnem e levam seus lanches e sua própria comida durante a viagem.

 

Sugestões de comidas para levar em viagens

Antes de mostrarmos quais são as melhores comidas para serem levadas em uma viagem, é importante ressaltar que é preciso utilizar bolsas térmicas para guardar essas comidas.

Em dias quentes, principalmente nas viagens que são longas, é preciso tomar cuidado ao armazenar comidas durante a viagem para que elas não estraguem.

 

 Sanduíches naturais 

Os lanches naturais sempre são ótimas escolhas para levar durante viagens, pois é um lanche simples e fácil de fazer, não estraga muito rápido e pode ser comido frio ou em temperatura ambiente.

Esses lanches podem ser feitos com pão integral, queijos leves, frios, como peito de peru ou presunto, cenoura, tomate e alimentos que sejam gelados.

Muitas pessoas costumam colocar maionese nesses lanches, mas não é a melhor opção quando estiver indo viajar, pois a maionese e todos os alimentos que são gordurosos estragam com facilidade quando ficam fora da geladeira.

Frutas 

Outro tipo de alimento que não pode faltar na sua bolsa térmica de viagens. As frutas também são saborosas, nutritivas e práticas de comer.


Acesse a loja da Fin'Arte

Durante viagens de carro ou de ônibus, prefira levar frutas que não fazem muita sujeira. As melhores para levar são as maçãs, peras, bananas e uvas.

Sucos e água 

Está aí uma coisa que não pode esquecer de jeito nenhum: a água. As viagens dentro de carros são demoradas, cansativas e, muitas vezes, a temperatura dentro do automóvel aumenta consideravelmente, e como consequência disso, a sede aparece.

A água é uma bebida vital que não pode faltar, então, dependendo de quantas pessoas forem na viagem não economize na quantidade de garrafas de água, se for preciso, tenha ainda uma bolsa térmica só para elas!

Os sucos são ótimos pedidos para tomar quando estiver comendo algum lanche, por isso é importante, também, tê-los na viagem.

Bolachas e snacks 

Os snacks e as bolachas são alimentos práticos para serem levados em viagens, pois enganam a fome, são gostosos e leves.

Bolos 

Os bolos, além de saciar a fome, também são ótimos para quando bate aquela vontade de comer algum doce. Os bolos tipo brownie, bolos amanteigados e bolo americano, são ótimas escolhas para levar em uma viagem longa.

Citamos esses tipos de bolos porque eles são fáceis de comer, já que não têm coberturas. Lembre de cortá-los em fatias, antes da viagem, mantendo-os nas próprias embalagens e servi-los com guardanapo.

 

A Fin’Arte, é especializada em fazer brownies e outros tipos de bolos de vários sabores. Você pode encontrar nas maiores redes de supermercados que são nossos pontos de venda, ou, caso não encontre e/ou não tenha nenhum ponto de venda por perto, você pode comprar em nossa loja online: www.finartealimentos.com.br