O réveillon é uma das datas mais animadas e esperadas por todos o ano inteiro. É um momento em que surgem sentimentos, metas e uma esperança para que o próximo ano seja ainda melhor.

Além de ser um momento animado em relação a sentimentos e expectativas, também é muito esperado pela noite da festa de réveillon que deixa todos felizes por encontrar amigos e familiares antigos.

Preparar essa festa é algo que pode ser um tanto quanto trabalhoso se não organizado da forma correta, por isso, é importante fazer um cronograma com antecedência para saber como organizar tudo sem nenhum problema.

Pensando em sua facilidade para esse dia, nós separamos algumas dicas de como deixar a sua casa preparada para receber os seus amigos, familiares e a festa de ano novo.

Deixe sua casa linda para esse evento

Entrar o ano com muita organização e com a casa bem arrumada para essa festa é essencial para iniciar o novo ano com o pé direito.

Organizar um evento em casa pode não ser um trabalho muito fácil, pois são muitas as coisas a serem preparadas para garantir que todos ficarão à vontade e encantados com a decoração, com os pratos e, claro, com todo o momento em si.

Você pode começar pela decoração do ambiente. Em festas e eventos como o ano novo, é importante contar com uma boa decoração, assim todos ficarão ainda mais por dentro da comemoração.

Normalmente, durante a passagem de ano, é comum contar com cores mais claras, como o prata, o branco, o dourado e outras mais singelas. Mas vale lembrar que você pode escolher a que mais gostar.

O importante é apenas entender que quando se trata de uma cor um tanto quanto forte como o vermelho, por exemplo, não é preciso investir em muitos outros artigos de decoração, diferente do que acontece com as cores mais claras.

Você pode apostar em uma mesa posta maravilhosa com adereços da cor escolhida e deixar todo o restante da casa com esse cores e detalhes iguais aos da mesa, isso deixará o ambiente mais harmônico.


Acesse a loja da Fin'Arte

Conheça os melhores bolos e brownies.


Além de não se esquecer dos banheiros e lavabos, pois os convidados precisam se sentir à vontade, então deixe um bom sabonete no banheiro, alguns produtos de higiene pessoal, como absorventes, por exemplo, uma quantidade de papel adequada e, claro, um excelente perfume e aromatizador de ambiente.

Cuidando do cardápio

O cardápio é outra tarefa que deixa as pessoas que irão receber visitas um tanto quanto estressadas. Mas, na verdade, tudo isso pode ser mais fácil do que todos imaginam.

Uma dica é contar com a comida já pronta: existem empresas que fazem isso e entregam em sua casa com mais facilidade. Além disso, você não terá o trabalho de se preocupar em comprar os ingredientes e acertar as receitas.

Mas, caso queira cozinhar, é importante decidir o cardápio um bom tempo antes, no mínimo uns 10 dias de antecedência, assim você terá tempo suficiente para comprar todos os ingredientes e até mesmo treinar alguma receita, caso seja necessário.

brownie

Para a sobremesa, você pode contar com produtos prontos como bolos e também brownie que vendem na Fin’Arte. São todos deliciosos e feitos com os melhores ingredientes.

Para facilitar, a Fin’Arte vende seus produtos na loja online e também em supermercados que são pontos de venda da marca.

Clique aqui para acessar o blog e conferir outros posts, como, por exemplo, sobre o que levar para comer durante uma viagem.