Fazer mudança de casa pode ser algo realmente estressante, pois mesmo que nós tentemos deixar tudo o mais organizado possível, sempre há muita bagunça e coisas para colocar em ordem.

No momento de preparar a mudança, há muita bagunça e ao chegar na casa nova, deparamo-nos com outra bagunça que parece não ter fim. Para isso, faz-se necessário uma programação em relação a alguns pontos que vamos citar mais à frente neste post.

Até que as coisas fiquem em ordem novamente, é preciso ter paciência. Por isso, algumas dicas de como se planejar para passar os primeiros dias na casa nova pode te ajudar muito.

Organize as coisas necessárias para os primeiros dias

 Para os primeiros dias, realmente, é importante ter uma organização, sabe aquela frase “bagunça organizada”? Então, ela fará muito sentido para você nesse momento.

Essa organização pós-mudança começa no momento em que você está organizando as coisas na casa antiga. Separe, por exemplo, as roupas de todos da família que serão utilizadas nos próximos dias e deixe-as em uma caixa separada, isso ajudará muito depois da mudança.

Alguns produtos, objetos, documentos e roupas precisam sempre estar por perto, mesmo durante tanta bagunça com a casa nova, então pegue caixas diferentes, seja em formatos ou em cores, para colocar esses itens.

Para clarear as suas ideias, vamos enumerar alguns dos itens que são necessários estar à mão com mais facilidade, pois precisam ser usados diariamente:

Itens necessários

  • Escovas de dente;
  • Pasta de dente;
  • Shampoo;
  • Condicionador;
  • Sabonete;
  • Escova de cabelo;
  • Toalhas de banho;
  • Pijamas;
  • Roupas para sair;
  • Roupas para ficar em casa;
  • Roupas de cama;
  • Copos descartáveis;
  • Talheres descartáveis;
  • Pratos descartáveis;
  • Garrafa térmica.

Essa é apenas uma lista com alguns exemplos gerais que precisam ser separados para facilitar o primeiro ou os primeiros dias na casa nova. Vale ressaltar que tudo isso irá depender dos costumes e necessidades de cada família.

Por isso, é preciso que todos da casa pensem no que é importante para cada um, a fim de não ficarem perdidos durante esses dias em que a organização estará mais prejudicada.

Mesmo com toda bagunça é preciso se alimentar

 Outro ponto que intriga muitas pessoas é o momento da alimentação, afinal, como fazer comida sendo que o fogão ainda não está instalado e todos os utensílios estão guardados em caixas?


Acesse a loja da Fin'Arte

Por isso, a melhor coisa a se fazer é comprar alimentos prontos, assim esses dias serão dedicados apenas para a organização de toda a casa com mais tranquilidade e sem preocupação.

Compre alimentos congelados para almoçar, basta ligar o microondas, que não é difícil de ser instalado, e usá-lo para descongelar os alimentos.

Para tomar café da manhã e da tarde, compre bolos prontos como o bolo amanteigado de laranja ou até mesmo aqueles bolos gostosos para o lanche. Lembre-se de que esses tipos de alimentos não fazem sujeira e já estão prontos para o consumo, o que é muito mais prático.

Pensando também na praticidade, uma boa ideia é aproveitar aqueles lanches para qualquer ocasião.

Para comprar o bolo amanteigado de laranja e também bolos gostosos para o lanche, entre no site da loja online da Fin’Arte para comprar.

Com toda a correria da mudança, você não terá tempo de ir até ao mercado, então, compre no site e eles entregarão em sua casa. Mas, se em algum momento você passar em algum mercado, dê uma olhada para ver se ele é ponto de venda da marca, pois esta é uma outra forma de adquirir os saborosos produtos da Fin’Arte.

Clique aqui para conferir outras dicas excelentes para o seu dia a dia.

Confira nossa próxima dica: Café da tarde

Confira nossa próxima dica: Chuva na praia