Separar um momento de leitura com os filhos é extremamente importante e é preciso incentivá-los para que entendam toda a importância que a leitura tem em nossa vida.

Geralmente, os pais costumam ler histórias para seus filhos na hora de dormir, mas, também, é importante separar um tempo durante o dia para sentar e ler histórias de livros infantis a elas.

Esse momento pode ser muito mais divertido e pode agregar conhecimentos para o aprendizado da criança. De uma maneira simples e diferente você pode incluir esse hábito na rotina de vocês.

Opções de livros para a leitura com as crianças

 

 Ernesto  (a partir de 4 anos)

Esse livro é da editora Companhia das Letrinhas e conta com o texto escrito por Blandina Franco e ilustrações feitas por José Carlos Lollo.

Ele é um livro que trabalha de forma simples e fácil para que as crianças a partir dos 4 anos entendam toda a importância de respeitar o próximo e suas diferenças.

Conta a história de Ernesto, um homem que sofre algumas ofensas de pessoas que acreditam que ele é diferente e esquisito. Mas, Blandina Franco consegue dar a essa história um final feliz com a ajuda do próprio leitor.

Vale a pena a leitura e o aprendizado para a criança.

Mansão dos ratinhos Sam e Júlia

 Livro da editora WMF Martins Fontes com texto da autora Karina Schaapman e fotos de Ton Bouwer.

Ele conta a história de Sam e Júlia que são dois ratinhos de personalidades totalmente diferentes. Sam é tímido e medroso, já Júlia é corajosa e muito curiosa.


Acesse a loja da Fin'Arte

Conheça o brownie mais gostoso que você já provou


Os dois ratinhos vivem na mesma mansão com suas famílias e, no decorrer da história, é possível perceber que mesmo com tantas diferenças, os ratinhos conseguem viver no mesmo ambiente com tranquilidade e respeito um com o outro.

 Veja como fazer o momento da leitura de uma forma diferente

 Não precisa ser algo muito trabalhado que vá demandar muito tempo do seu dia para preparar, mas só de ter um ambiente próprio para essa leitura já se torna mais especial para a criança.

Por exemplo, separe um canto do quarto dela e coloque uma mesa pequena com algumas cadeiras e deixe os livros em uma prateleira que fique perto dessa mesa. Também, é importante que esses livros fiquem na altura da criança para que ela mesma escolha qual ela quer.

Para ficar ainda mais diferente esse momento, coloque alguns alimentos que já vem prontos nessa mesinha, assim é mais prático para você, e deixe que a criança coma a vontade.

Poderão ser servidos bolos ou os brownies prontos e alguma bebida que combine com esses tipos de alimentos e, enquanto a criança come, discuta com ela temas do livro.

Esses bolos prontos podem ser encontrados na loja online da Fin’Arte (www.finartealimentos.com.br). Um site no qual você pode comprar o melhor brownie de chocolate para deixar o momento da leitura ainda mais especial e gostoso.

Além de comprar de forma online, também é possível encontrar os produtos da Fin’Arte nos pontos de vendas da marca.

Clique aqui para ter mais acesso ao conteúdo do blog

Confira nossa próxima dica: