Um dos momentos mais especiais da vida de um casal, certamente, é o casamento. As expectativas para o grande dia só tendem a aumentar com o passar dos dias e quando a data se aproxima, a emoção toma conta dos noivos.

Mas antes do dia tão esperado, há outros eventos que normalmente os noivos promovem que são ou o chá bar, em que os homens também participam, ou o chá de cozinha que apenas mulheres participam.

Organizar um evento desse, quando já se está preparando um casamento, muitas vezes pode ser um tanto quanto trabalhoso, pois são muitas coisas a se pensar. Mas, com calma, é possível organizar tudo em detalhes.

Hoje, vamos falar um pouco sobre o chá de cozinha e dar algumas dicas que irão deixar os noivos, principalmente a noiva, mais calma para fazer essa organização.

Planejar com antecedência é importante

Vocês já estão com vários afazeres voltados especialmente para a cerimônia e a festa do casamento, então deixar as coisas para a última hora não será uma boa opção.

Faça a preparação desse chá de cozinha pelo menos dois meses antes da data, assim será possível lembrar dos detalhes que possam ter passado despercebido e será mais tranquilo para organizar.

Entregue os convites pelo menos dois meses antes para que as pessoas também consigam se preparar para ir e também comprar o presente. Além disso, planejando com antecedência você irá conseguir ter calma e aproveitar mais o dia.

Pesquise antes de fazer a lista de presentes

No momento de fazer a lista de presentes é comum esquecer de vários itens que parecem simples, mas com certeza irão fazer falta quando você estiver na casa nova.

Pesquise na internet uma lista com os principais utensílios para serem pedidos em chás de cozinha e escolha os que você julga mais importantes para você.

Local e decoração

Para ter fotos lindas desse momento, é preciso decorar todo o local onde você escolheu fazer o chá de cozinha.

Pense em um tema e compre acessórios de decoração para que o ambiente fique bonito e divertido.


Acesse a loja da Fin'Arte

Conheça os melhores bolos e brownies.


Além disso, se você for alugar um local para fazer esse chá, é preciso verificar com antecedência se ele estará disponível na data escolhida por você.

Se você não quiser gastar muito com esse chá de cozinha, decore apenas a mesa para poder tirar fotos. Não se esqueça de que o orçamento principal deve ser voltado sempre para a cerimônia e a festa.

Comes e bebes

É impossível não ter pelo menos alguns comes e bebes nesse momento. Para não ser algo que dê muito trabalho, escolha servir alimentos simples e prontos.

Lanches, salgadinhos, ou preparar uma mesa com os pães, bolachas, salgados e frios para que as pessoas se sirvam também é uma boa ideal.

Obviamente, em um evento desse não podem faltar alguns bolos, desde o da mesa até outros que serão servidos durante o evento.

Para que você consiga ter mais praticidade, e mais certeza de que vai agradar, compre bolos e brownie de chocolate na Fin’Arte. Você e os convidados irão amá-los!

É possível comprar na loja online ou encontrar nos supermercados perto de sua casa que são pontos de venda da marca.

Clique aqui e confira outras dicas que separamos a você!