Muitas pessoas, quando crianças, sonhavam ter uma casa na árvore.

Mesmo não sendo possível quando criança, hoje, com a ajuda de algumas dicas, você pode fazer sua própria casa na árvore e se divertir com seus filhos e toda a família.

Caso não queira fazer essa casa no alto de uma árvore, você pode montar a sua casinha de madeira toda charmosa no chão do quintal mesmo e usá-la para passar deliciosas tardes com as crianças e até mesmo fazer refeições dentro nela.

Agora vamos dar algumas dicas para que você consiga montar sua casa e, também, para que você se divirta muito em família, então, não deixe de anotar todas elas!

Dicas para fazer uma casa na árvore ou até mesmo uma casinha no chão

 

 Deixe as crianças participarem

 Antes de começar a falar sobre as dicas de materiais necessários, não podemos deixar de citar sobre a importância de deixar as crianças participarem de todo o processo de construção.

Esse momento será muito importante para elas e para que todos da família se divirtam e, ao mesmo tempo, aprendam coisas novas.

Dito isso, podemos ir às dicas para, então, colocarmos a mão na massa!

Materiais necessários 

  • Madeira

 Claro que uma casa na árvore não pode ser feita com outro material senão madeira, não é mesmo? Mesmo se sua casa não for feita no alto de uma árvore, é importante que ela seja feita com esse material.

Para que fique segura, é preciso escolher madeiras que sejam fortes e de alta qualidade, principalmente no caso das casas suspensas em árvores.

  • Pregos 

Para que a casa fique firme e segura, é preciso utilizar pregos para montá-la; esses pregos precisam ser grandes para conseguir sustentar todo o porte das madeiras.


Acesse a loja da Fin'Arte

  • Tintas

Para que a casa fique protegida de chuvas é importante envernizar a madeira. Também é importante que ela seja colorida por dentro para que as crianças fiquem ainda mais animadas com a ideia da “casa de brinquedo”.

Se divirta na casa de madeira!

 Depois de todo o trabalho para construir a casa na árvore ou no chão, agora o que resta para todos da família é se divertir muito em sua nova propriedade.

Para as crianças ficarem ainda mais animadas, mobile a casa e tenha utensílios como de cozinha, por exemplo, para poderem usar ao tomar um café da tarde na mini cozinha.

Claro que não será possível cozinhar comidas dentro dessa casa e, por isso, é preciso comprar alimentos que sejam prontos como bolos e brownies, por exemplo.

Uma boa ideia também é fazer lanches simples e rápidos na cozinha de casa e levar para comê-los na casinha de madeira junto com os doces e bolos durante o café da tarde.

Para comprar bolo simples para o lanche, brownie de chocolate e outros doces que são maravilhosos para comer na cozinha da casa na árvore, entre na loja online da Fin’Arte. (www.finartealimentos.com.br)

Além de encontrar todos os produtos de forma online no site da loja, é possível encontrar também nos pontos de vendas que estão perto de sua casa.

Clique aqui para mais conteúdo pelo blog

Confira nossa próxima dica: