Uma das épocas mais gostosas e importantes do ano para muitas pessoas sem dúvidas é o Natal. Esse momento é usado para reunir a família, desde aqueles que estão longe até os que estão por perto, amigos e pessoas queridas.

O encontro com todos que amamos é algo extremamente gostoso e importante, mas, para que esse encontro e esse momento sejam perfeitos, é preciso fazer uma organização com antecedência.

Se a Ceia de Natal ocorrer em sua casa, é preciso ter ainda mais organização para garantir que tudo saia conforme o desejado e que não aconteça nenhum imprevisto.

Por isso, hoje, vamos mostrar algumas dicas de como programar sua Ceia de Natal para que ela aconteça de forma harmoniosa, sem preocupações de última hora, assim, todos irão se divertir e aproveitar o jantar especial.

Peça para que os convidados confirmem presença

Para você ter uma noção melhor de quantos convidados irão comparecer na Ceia de Natal, peça para que eles confirmem presença, isso irá te ajudar no momento de escolher o cardápio e também na quantidade de ingredientes.

Uma forma mais fácil para garantir que as pessoas tenham tempo de decidir se irão ou não e confirmem isso é entregando o convite com antecedência. Mesmo se tratando de família, pode ser que eles sejam convidados para ir a outro lugar, então, é melhor garantir esse convite com antecedência.

Arrume bem a casa para essa ocasião

Geralmente, quando vamos receber visitas é normal querer ter a casa em ordem, no Natal, isso não é diferente e a decoração deve estar no clima da ocasião.

Montar a árvore de natal é uma das primeiras coisas a serem feitas quando o Natal está próximo. Mas, quando chega o dia da Ceia, é normal querer dar ainda mais atenção para a decoração da casa.

Por isso, com alguns dias de antecedência, já prepare todos os artigos de decoração e também os utensílios que você irá organizar na mesa da Ceia. Isso irá facilitar muito a sua vida no dia, pois não perderá tempo escolhendo.

Além disso, fazendo isso com antecedência, você consegue perceber se algo está faltando e consegue comprar antes do dia esperado.


Acesse a loja da Fin'Arte

Conheça os melhores bolos e brownies.


Escolha um cardápio

Existem algumas comidas que são próprias para o Natal, é como se fosse uma verdadeira tradição. Esse cardápio, que parece ser fácil, muitas vezes pode ser difícil de combinar com outros alimentos, dessa forma, não basta apenas comprar um chester ou um peru para assar.

Por esse motivo, é preciso pensar bem antes de definir o cardápio. Se não quiser servir peru assado, o chester e o bacalhau são ótimos substitutos.

Para todas essas carnes, um dos acompanhamentos perfeitos é o arroz branco, arroz à grega e também farofa e salpicão. Uma boa dica é escolher pelo menos dois acompanhamentos para servir junto à carne.

Já para a sobremesa, uma boa dica é escolher aquelas feitas a partir de receitas tradicionais dessa época, tipo: panetone ou chocotone, ou bolos que utilizem as frutas características como o Bolo Americano de Nozes e Damasco da Fin’Arte, Bolo Americano de Castanha do Pará e Uva Passa, ou o brownie de chocolate e nozes.

brownie

Os bolos e o brownie, você consegue encontrar no site da Fin’Arte, que conta com as melhores sobremesas para a sua Ceia de Natal, deixando tudo mais prático para você, pois os bolos e os brownies vêm prontos.

Além de comprar de forma online, é possível encontrar esses produtos nos supermercados que são pontos de venda da marca.

Clique aqui para conferir muitas outras dicas em outros posts, inclusive sobre grãos de café.