Viajar é um dos passatempos favoritos de muitas famílias, pois é um momento de descanso que faz com que todos renovem as energias para que a rotina possa continuar.

Na família, quando há crianças, praticamente todas as atividades e passeios que são feitos precisam ser planejados com cuidado, de uma forma que deixe a criança sempre distraída e se divertindo.

Mesmo que fazer uma viagem seja um momento muito divertido para todos, em algumas ocasiões pode acontecer de a criança ficar entediada e isso faz com que ela queira voltar para casa.

Por esse motivo, é preciso que os pais ou os adultos que estão responsáveis por ela saibam como mantê-la distraída para diminuir essa ansiedade.

Um dos pontos que mais deixam os pais preocupados no momento de viajar é o percurso em si. Se a viagem for muito longa, é normal que a criança se sinta entendida e, além disso, também, sinta fome, por isso, é importante distraí-la, e saber o que levar para comer.

Faça brincadeiras diferentes

 Brincar é o passatempo preferido de todas as crianças e, se você é adulto, tente participar das brincadeiras para que a criança tenha companhia.

Faça uma sessão de cinema

 Durante os dias da viagem, o tempo pode fechar e acabar chovendo, e isso certamente, compromete as atividades que estavam programadas e, então, é preciso ficar dentro do quarto do hotel.

Ficar preso dentro de um quarto é muito entediante para a criança, por isso, organize uma sessão de cinema com todos que estão juntos na viagem.

Separe o filme preferido da criança, disponibilize alguns doces, como brownie de chocolate e até refrigerantes, depois, sente para a assistir com ela. Se no quarto tiver microondas, vale também estourar uma pipoca.


Acesse a loja da Fin'Arte

Leve jogos de tabuleiro

 Os jogos de tabuleiro são verdadeiros amuletos da sorte em momentos como esse. Novamente, chame todos que estão na viagem para jogar com a criança.

É importante chamar todos para que ela se sinta com companhia, principalmente se tiver apenas ela na sua faixa etária. Lembre-se que gestos como esse e outros são importantes para a criança.

Brinque de mímica

 Brincar de mímica também é uma boa opção para deixar a criança distraída por um bom tempo. Se a família ou o próprio hotel tiver, aproveite a dica sobre jogos de tabuleiro e brinquem de ‘imagem e ação’, ‘jogo da vida’, ‘banco imobiliário’, entre outros. Não só a criança, mas todos irão se divertir muito!

Lanches especiais

 Faça um piquenique para todos. A criança vai adorar esse momento e, até os adultos, também, podem se divertir muito.

Leve bolachas, bolos, brownie de chocolate com nozes, lanches, sucos e refrigerantes para montar um piquenique completamente divertido. Não se esqueça de levar na mala a toalha para colocar na mesa.

Para comprar os melhores brownies e bolos, entre no site da Fin’Arte, uma loja online que vende deliciosos brownies de chocolate e nozes ou de chocolate e coco.

Além de comprar pelo site, é possível encontrar a marca também nas maiores redes de supermercados.

Para dar uma olhada em todas as nossas dicas, clique aqui e navegue um pouco mais no blog.