Spread the love

As festas na empresa são uma bela oportunidade de confraternização para os colaboradores, além de ajudarem a quebrar um pouco a rotina e trazer uma dose de descontração à equipe.

Porém, a organização pode parecer muito difícil, em especial para as pessoas ou ao setor que está responsável por isso. Felizmente, existem alguns passos simples que podem ser seguidos para que tudo corra da melhor maneira possível.

Confira quais são elas e veja como a organização da próxima festa será algo muito mais simples do que aquilo com o qual já se deparou em outras oportunidades.

 

Dicas práticas para organizar uma festa em sua empresa

 

Ao fazer isso pela primeira vez, pode parecer que a organização é um pouco complicada, mas você verá com o passar do tempo que os processos são simples e eficientes.

Defina a data e o horário

Esse é o primeiro ponto a se analisar, já que impactará diretamente os demais. É importante saber quando e em qual horário a festa será realizada, de modo a organizar os outros detalhes.

A festa pode ser feita em uma sexta-feira à noite ou aos finais de semana. Outra alternativa é a de escolher um dia do final do ano, em que a rotina costuma estar mais tranquila, e realizá-la em horário de expediente, o que pode ser melhor para os colaboradores.

Escolha o local da festa

O próximo ponto é saber onde ela será realizada. Essa pode ser uma escolha mais fácil se a empresa já dispuser de um espaço que possa acomodar a festa, embora isso nem sempre se aplique a companhias de menor porte ou que não possuam tanto espaço disponível.

Se não for possível realizá-la nas dependências da empresa, vale a pena procurar por salões ou espaços que fiquem próximos ao local de trabalho. Assim, a locomoção dos colaboradores não sofrerá grandes impactos.

Selecione o menu

Comida e bebida não podem faltar na festa, mas é essencial planejar o que será servido para não ser pego de surpresa. Geralmente, massas, salgados e sanduíches são boas escolhas, que aliam o sabor à praticidade

Conheça os melhores bolos e brownies.

Outra opção interessante é o churrasco, cujas opções costumam agradar à maioria dos paladares e, também, são de fácil preparo. Só não se esqueça de pensar em pessoas que possuem restrições alimentares, de modo que também tenham boas opções para se alimentarem.

Não se esqueça dos doces

Além da comida, os doces servem para tornar a ocasião ainda mais saborosa. Investir em opções como brownie, bolos americanos, fludens e tortas, vale a pena, para trazer um toque doce bem agradável ao cardápio.

Comprar o brownie e as outras opções já prontas ajuda a ter praticidade na organização e a economizar tempo, o que resulta em um belo custo-benefício.

Organize a festa ideal!

Ao seguir as dicas citadas, você verá como a festa será um grande sucesso e agradará a todos os envolvidos, além de te ajudar a saber como lidar melhor com ocasiões futuras.

Fin’Arte é a loja ideal para adquirir o brownie para sua festa. Sua loja virtual permite que pessoas de todo o Brasil comprem os produtos, que também podem ser encontrados em pontos de venda disponíveis em lojas físicas. Clique aqui para acessar ao blog da Fin’Arte e ter acesso a várias outras dicas e conteúdos interessantes!

Veja mais: Brownie Original | Finarte | Brownie de Chocolate