Spread the love

Hoje em dia, as opções de chocolates e tipos de ovos de páscoa são enormemente variadas. Torna-se uma tarefa bastante difícil escolher apenas uma variedade para nos dar de presente ou presentear uma pessoa especial.

Dentre os diversos tipos de ovos, temos aqueles que são trufados: recheados com mousse, bolos e, claro, o tão querido e maravilhoso brownie.

É preciso dizer que esses tipos de ovos não são tão baratos como gostaríamos. Para presentear todos aqueles que gostamos com essa opção deliciosa custará um valor um tanto quanto alto.

Contudo, de forma simples e fácil, é possível fazer esses ovos em casa e gastar um valor bem mais acessível que aquele que gastaríamos comprando prontos. Assim, todos irão receber um de presente e você não irá estourar o orçamento para que isso aconteça.

 

Como fazer um delicioso ovo de páscoa com recheio de brownie

 

Sabemos que atualmente muitas pessoas têm a vida corrida e não tem tempo para preparar alimentos trabalhosos e receitas muito complicadas. Por isso, separamos uma receita simples, fácil e rápida que te deixará com água na boca!

Para já começar com praticidade, você poderá utilizar o brownie pronto, assim não será preciso perder tempo fazendo mais uma receita, o que deixará o momento de fazer o ovo mais descomplicado.

Nessa receita você irá precisar dos seguintes ingredientes: brownie comprado pronto, o chocolate de sua preferência e um recheio de que goste, como doce de leite ou brigadeiro, por exemplo.

 

Modo de preparo

Para o preparo do ovo você irá precisar de 500g de chocolate derretido, podendo ser feito por meio do banho-maria ou diretamente no micro-ondas. Após esta etapa de derretimento, é necessário mexer o chocolate de um lado para o outro até que esfrie, isso irá garantir uma boa consistência para o ovo.

Nesse momento, tome o máximo de cuidado para não tocar no chocolate com as mãos e não deixar cair água, isso fará com que a sua consistência mude e não alcance o ponto certo para a receita.

 

Hora de montar o ovo de páscoa

Após o processo de derretimento e resfriamento do chocolate, você irá precisar de formas de ovos de páscoa para montá-lo.

Coloque uma camada de chocolate na forma, uma quantidade razoável para que não fique muito fina, a ponto de quebrar, e nem muito grossa. Após colocar essa camada de chocolate, leve para a geladeira.

Conheça os melhores bolos e brownies.

Ao perceber que o chocolate já esfriou, coloque mais uma camada de chocolate. Novamente, uma camada nem muito fina e nem muito grossa, e leve à geladeira para que esfrie novamente.

Depois desse processo de resfriamento, você irá perceber que o chocolate endureceu e secou.  Esse é o ponto certo para começar a colocar o recheio.

Para isso, coloque uma camada de doce de leite ou brigadeiro no ovo, coloque uma camada fina de brownie e repita esse processo até encher todo o ovo de páscoa.

Depois de recheado, coloque o ovo na geladeira e deixe lá até que tudo fique firme, no ponto de conseguir desenformar. Você irá perceber que está no ponto quando a forma estiver esbranquiçada.

Decore da forma como quiser e seu ovo de páscoa recheado de brownie estará pronto!

 

Experimente também o Brownie de chocolate

 

O Brownie de Chocolate é outra excelente opção para a páscoa, contando com um recheio delicioso e todo o sabor da massa de Brownie, o que faz do Brownie de Chocolate um dos doces mais procurados em todo o mundo!

Não se esqueça de que a qualidade dos ingredientes selecionados é muito importante para o resultado final. Para que essa receita fique ainda mais deliciosa, utilize o brownie de chocolate da Fin’Arte. Você pode comprar online ou nas lojas físicas que são pontos de venda da marca.

Veja mais: Brownie Origem | Comidas para festa de 15 anos | Embalagem Brownie