Spread the love

Se existe algo mais divertido que reunir toda a família e fazer uma sessão cinema em casa, nós não sabemos. Certamente, esse é um dos passatempos favoritos tanto das crianças como dos adultos da casa.

A quantidade de filmes divertidos que agradam tanto às crianças como aos adultos é extensa, muitos deles até com significados diferentes para cada faixa etária. O que é excelente para os dois públicos.

Hoje, criamos um top 5 de animações infantis que deixarão a sessão de cinema da sua família totalmente divertida e aguçarão a vontade da família de realizar maratonas com mais frequência. Não se esqueça de anotar todos eles, estourar bastante pipoca e separar os melhores doces para esse momento.

 

Confira o Top 5:

 

1 – Monstros S.A. (2001)

 Esse é um dos melhores filmes para assistir com as crianças, pois mostra toda a saga de uma empresa que gera energia a partir dos gritos de medo que crianças emitem ao ver monstros saindo de seus guarda-roupas.

O mais interessante é que, durante o filme, uma garotinha chamada Boo vai parar no mundo dos monstros acidentalmente. Essa situação acaba causando muitos problemas e gerando altas aventuras para os monstros protagonistas que são funcionários da empresa.

2 – O Rei Leão (1994)

 Esse é um dos grandes clássicos da infância de muita gente e seus filhos também precisam conhecer a história emocionante de Simba, um leão filhote que sofre pela morte trágica de seu pai.

No decorrer da história, Simba foge, encontra novos amigos, cresce e tenta se esquecer dos seus problemas. Contudo, Nala, uma leoa que foi sua amiga na infância, encontra-o e o alerta sobre a necessidade de ele voltar ao local que nasceu para assumir o lugar de seu pai como o grande rei da floresta.

Esse filme, atualmente, está em exibição nos cinemas em live action, então esta é uma ótima chance para apresentar às crianças o filme original antes de ir para as telonas conferir o novo filme.

3 – Divertida Mente (2015)

 Esse é um dos filmes que trazem grandes lições para o mundo adulto e muita diversão para o mundo infantil.

Trata-se da história da mente de uma garota de 11 anos que passa por grandes mudanças em sua vida quando os pais decidem mudar de cidade sem a sua vontade.

Na mente de Riley, é possível acompanhar toda a trajetória e confusão de seus sentimentos, a Alegria, a Raiva, o Medo, a Nojinho e a Tristeza. Cada sentimento sofre um pouco com suas ações, mas, durante toda a trajetória, a Alegria tenta se manter firme e equilibrar os outros sentimentos.

Conheça os melhores bolos e brownies.

Entre uma confusão e outra, alguns sentimentos são expelidos da sala de controle e toda a história se baseia na importância de ter equilíbrio entre as emoções, mostrando que, ao final, tudo sempre fica bem.

4 – Moana – um mar de aventuras (2016)

 Esse filme é divertido e apaixonante, afinal, é impossível não se encantar pela menina corajosa que enfrenta o mar e o semideus que causou uma maldição em sua ilha.

Essa história se passa com Moana, filha do líder da ilha, que descobre que há muitos anos seu território foi amaldiçoado por engano pelo semideus Maui. O que ocorre é que Moana descobre que tem poderes especiais em relação às águas e, então, enfrenta bravamente o mar e também o semideus.

Além de ter uma história empoderada e encorajadora, a trilha sonora do filme é excelente e, sem dúvidas, depois você irá se pegar cantando por aí a trilha “saber quem sou” da história.

5 – Procurando Nemo (2003)

 Essa, novamente, é uma história que dá uma grande lição tanto para as crianças como para os adultos. Trata-se de um peixinho que, por desobediência, vai para uma parte perigosa do mar e, então, é capturado por mergulhadores. Seu pai, que sempre teve um cuidado em excesso pela vida do peixinho, se desespera e enfrenta grandes perigos no mar para recuperar o seu filho.

Marlin, pai de Nemo, sempre foi um pai superprotetor por ter que criar o pequeno peixe sozinho. Toda essa pressão em cima de Nemo fez com que ele criasse coragem para enfrentar o que, na verdade, era extremamente perigoso, e é nesse momento que toda a aventura ao mar começa.

Esse filme mostra a importância da obediência aos pais e, para os adultos, mostra que muitas vezes o cuidado em excesso pode provocar uma coragem um tanto quanto perigosa aos filhos.

Alimentos deliciosos não podem faltar!

Gostou de nossas dicas? Agora só falta estourar um balde de pipoca, separar todos os doces, bolos e brownie de chocolate e se deliciar com a maratona dos melhores filmes infantis. As crianças irão adorar este momento, além de passarem esse tempo juntinho dos pais.

É possível adquirir brownie de chocolate na loja online da Fin’Arte ou até mesmo nos pontos de venda da marca. Clique aqui e confira outras dicas.

Veja mais: Bolo | Brownie no pote | Bolo de bebida