Spread the love

É notório que a realização de exercícios físicos é benéfica para as crianças, já que as ajuda tanto em sua forma física quanto no desenvolvimento psicomotor, o que pode influenciar diretamente em seu futuro.

Porém, algumas atividades são mais indicadas do que outras de acordo com a sua idade, algo que os pais nem sempre sabem, mas que faz toda a diferença na experiência obtida pelos pequenos. Saiba agora quais são os esportes indicados para cada faixa etária e ajude seu filho a ter um desenvolvimento ainda melhor.

 

Esportes mais indicados para as faixas etárias das crianças

 

Ao observar esses detalhes para escolher o melhor esporte, pode ter certeza que você estará contribuindo para que seu filho tenha uma saúde ainda melhor, bem como um bom desenvolvimento psicomotor!

De 0 a 12 meses

Nessa primeira etapa, não vale a pena tentar ensinar algum tipo de esporte à criança, já que ela ainda é muito nova e não conseguirá assimilar o que está acontecendo.

Porém, atividades físicas, como engatinhar e dar os primeiros passos, são mais do que recomendadas, já que são fundamentais para potencializar seu desenvolvimento e crescimento.

De 1 a 6 anos

Entre as opções disponíveis, a que tem maior destaque é a natação, indicada por uma série de motivos, como a melhoria do sistema respiratório e do desenvolvimento motor.

Além disso, a postura dos pequenos tende a se formar de maneira ainda melhor, em conjunto com o seu equilíbrio. Outro ponto importante é que não há regras quando a natação não é praticada em campeonatos e concursos, o que facilita a compreensão por parte das crianças.

De 7 a 12 anos

Aqui, já é possível começar a praticar esportes que possuem regras, o que também ajudará no desenvolvimento intelectual. Vôlei, futebol e basquete são algumas das opções, as quais também são de grande valia para criar novos relacionamentos sociais.

Conheça os melhores bolos e brownies.

Outros esportes, como as artes marciais, possuem um foco bem direto na disciplina. Embora sejam praticados individualmente, eles ajudam a manter a concentração e podem trazer grandes benefícios às demais fases da vida.

A prática de esportes traz ótimos frutos para as crianças

Vale a pena investir em atividades físicas e esportivas desde cedo, de acordo com o estágio de desenvolvimento das crianças. Assim, além de ser uma forma de se divertirem, elas também poderão melhorar seu aspecto físico, social, psicológico e emocional.

Quanto antes as crianças forem incentivadas a isso, mais rapidamente terão o desejo de incorporar as atividades em sua rotina. Conforme elas crescem e começam a entender melhor as atividades, é importante que os pais e responsáveis falem com os pequenos acerca dos esportes que possuem interesse em praticar, o que pode ajudar no desempenho e em um interesse ainda maior.

A alimentação é um ponto essencial para que as crianças em dias divertidos como estes, além de passarem bastante tempo gastando suas energias entre amigos, é ideal preparar alguns alimentos que deixarão o dia ainda mais saboroso. Que tal um brownie de chocolate podem trazer a energia de que precisam para suas atividades, além de ser delicioso.

Fin’Arte é a loja ideal para você adquirir o brownie de chocolate para seu filho e, também, para toda a família. Além de atuar como loja virtual, ela também disponibiliza seus produtos em pontos de venda físicos distribuídos pelo Brasil. Clique aqui para acessar ao blog da Fin’Arte e conferir outros conteúdos interessantes para você e sua família!

Veja mais: Brownie Original | Finarte | Brownie de Chocolate | Bolo light