Spread the love

O dia das crianças, para elas, é um dos mais importantes do ano. Por isso, é essencial separá-lo para brincar à vontade e fazer atividades que fogem da rotina corrida e cansativa do dia a dia.

Crianças que percebem a preocupação dos pais, em relação à diversão, em momentos como esses com certeza crescem com um sentimento de gratidão à infância maravilhosa que teve junto de sua família.

Para fazer atividades no dia das crianças e garantir que ela perceba o quanto é importante, não é preciso gastar uma fortuna indo a lugares e parques caros. Vamos mostrar cinco dicas de atividades que fogem da rotina e deixam o dia das crianças mais animado e perfeito!

 

Confira as atividades:

 

1 – Piquenique no quintal de casa

Tudo o que é diferente do que a criança está acostumada é uma verdadeira novidade e diversão para os pequenos. Seja uma refeição feita em sua mesa de brincar ou até mesmo um piquenique com a família do quintal de casa.

Para organizar isso, você pode pedir ajuda para a própria criança, que poderá escolher o que deseja comer e o que poderá levar para fora de casa, como brinquedos e, claro, todos os apetrechos necessários para esse momento.

Separe os alimentos que ela mais gosta, uma bela toalha xadrez que combine com a situação, uma cesta para colocar os alimentos, além de bebidas, talheres, pratos e copos divertidos.

2 – Dia do cinema em casa

Com diversos serviços de streaming disponíveis, contando com vários filmes, desenhos e séries, ficou muito melhor organizar um cinema em casa. Mesmo que você não seja assinante de nenhum desses serviços, na internet é possível alugar os melhores filmes que a criança desejar, além daqueles que são disponibilizados gratuitamente pelas produtoras em seus canais do YouTube.

Estoure muita pipoca, faça aquelas com sabores diferentes, como de brigadeiro, por exemplo. Para essa basta fazer um brigadeiro com um ponto mais líquido e jogar por cima da pipoca (fica irresistível). Você também pode pegar alguns bolos, salgadinhos e tudo o que ela mais gosta, juntar a família e os amigos e aproveitar todos os filmes escolhidos.

Conheça os melhores bolos e brownies.

3 – Brincando de karaokê

O karaokê é uma das atividades às quais as crianças não estão acostumadas a ter só para elas, já que, na maioria das vezes, são os adultos que se reúnem para dar boas gargalhadas desse momento. Uma boa opção, no entanto, é organizar esse momento divertido para o seu filho.

Convide os amiguinhos, os primos e quem ele desejar e faça um dia do karaokê em sua casa. Quem sabe até uma competição para ver quem ganha mais pontos? Com certeza será um momento perfeito para todos.

4 – Acampadentro na sala de estar

Novamente, precisamos citar que as crianças amam tudo o que foge da rotina, e um acampadentro na sala com algumas barracas características com certeza será uma novidade e tanto para ela. Se preferir convidar alguns amiguinhos e primos para essa noite de dia das crianças, será também uma excelente ideia.

Durante esse acampadentro, eles poderão brincar à vontade, assistirem alguns filmes e desenhos e até mesmo preparar os próprios lanches.

5 – Brincando de cozinhar

Outra atividade que deixa as crianças apaixonadas é cozinhar junto com os pais. Obviamente, essa brincadeira será feita com o máximo de supervisão e você pode escolher alimentos simples e fáceis de fazer.

Em qualquer uma dessas 5 atividades, cabe servir brownie de chocolate para as crianças se deliciarem. Esses brownies podem ser encontrados prontos na loja de brownie da Fin’Arte. Você pode comprar online ou até mesmo nos pontos de venda da loja mais próximos de você.

Veja mais: Bolo para o dia dos namorados | Brownie Gostoso | Dicas de lanches