Spread the love

Hoje em dia, é muito comum encontrar crianças mais agitadas, e isso acaba deixando os pais, muitas vezes, preocupados. Contudo, em muitos casos, essa agitação é apenas excesso de energia mal gasta pela falta de atividades e brincadeiras.

Com o avanço da tecnologia, hoje também é possível encontrar crianças cada vez  mais novas entrando em contato com smartphones, tablets e outros aparelhos de telas que as fazem se divertir sem se movimentar, o que ocasiona o acúmulo de energia já referido.

A opção de colocar a criança em algum tipo de tela assistindo algum desenho ou jogando algum jogo específico para a idade dela é uma opção para quando os pais desejam que as crianças fiquem um pouco mais quietas para que eles façam alguma atividade.

Por isso, de acordo com profissionais, as telas não são totalmente proibidas para as crianças, desde que utilizadas com equilíbrio e limites. O que é saudável mesmo para o desenvolvimento infantil, sem dúvidas, são brincadeiras que as façam se movimentar e pensar.

Se você está sem criatividade e ideias de brincadeiras divertidas para realizar com seus filhos e toda a família, fique tranquilo, separamos as 5 melhores brincadeiras que irão fazer a diversão da casa, tanto das crianças, quanto dos adultos.

Brincadeiras:

1 – Morto vivo

Você certamente já brincou de morto vivo na sua infância e temos certeza que se divertiu muito com seus irmãos, primos e amigos. Por isso, vamos relembrar um pouco algumas atividades e brincadeiras antigas que devem ser apresentadas para as crianças da atualidade.

Morto vivo se baseia no objetivo de não se confundir quando for preciso ficar abaixado ou levantado enquanto uma pessoa fala vivo ou morto. Com a palavra vivo, é preciso estar em pé, e com a palavra morto, agachado.

É importante citar que, ao longo dessa atividade, para que fique ainda mais divertido para a criança, deixe que ela também dê os comandos de vivo e morto. Assim, ela irá perceber ainda mais a empolgação dos pais e de toda a família durante a brincadeira.

2 – Amarelinha

Essa é uma brincadeira simples e muito divertida que provavelmente também fez parte da sua infância. Basta desenhar um caminho com 10 casas numeradas e jogar uma pedra em uma dessas casas.

O objetivo do jogo é pular todos esses quadrados sem pisar nas linhas e sem pisar na casa em que a pedra está. Quem conseguir mais vezes vence o jogo.

Conheça os melhores bolos e brownies.

3 – Pega-pega

Correr e se movimentar é uma das melhores formas de fazer com que a criança gaste energia. Para deixar de lado o medo de acidentes, como cair e se machucar, leve seus filhos para um local seguro onde eles possam brincar à vontade de correr junto com os amigos e com toda a família.

4 – Pular corda

Uma das brincadeiras que mais fazem a criança gastar energia, sem dúvida alguma, é pular corda. Além disso, é uma brincadeira extremamente divertida. Compre uma corda grande e leve para o quintal, para o parque ou até mesmo arraste o sofá da sala e brinque com o seu filho.

Lembre-se sempre de também participar pulando para que a criança fique ainda mais animada durante a brincadeira.

5 – Monte uma cabana na sala de TV

Quem nunca sonhou em ter sua própria cabana quando era pequeno? Certamente os seus filhos irão amar essa ideia de fazer uma noite do pijama com a família dentro de sua cabana na sala.

Essa cabana não precisa ser uma comprada de jeito nenhum, pode ser feita com a ajuda de cobertores, algumas cadeiras e o sofá. Leve os colchões para a sala, pegue alguns filmes, pipoca, bolos, brownies e tudo de gostoso para deixar essa noite ainda mais legal.

Momentos como esses marcam a infância da criança e, além de fazer com que elas gastem energia, faz com que suas lembranças da infância sejam boas. Com certeza elas sentirão saudades dessas experiências quando ficarem mais velhas.

Para que essas brincadeiras fiquem ainda mais legais, durante ou após elas, sirva alguns brownies de chocolate da Fin’Arte. Especializada na produção de bolos e brownie que deixam as crianças apaixonadas.

Você pode comprar pela internet ou verificar quais são os pontos de venda da marca que estão próximos da sua casa. Clique aqui e saiba mais.

Conheça o nosso sabor incrível: brownie de chocolate.

Veja mais: Bolo Americano