Spread the love

Estimular a criança a ter o hábito de ler é algo essencial para fazer com que ela se desenvolva melhor, tanto em relação à sua personalidade, quanto em relação ao seu intelecto.

Certamente, todos já ouviram falar sobre o momento da leitura antes de dormir. Esse é um costume que faz com que a criança, mesmo muito pequena, entenda a importância de separar um tempo em seu dia para dedicar-se à leitura.

Quando a criança ainda é muito nova, é mais fácil fazer esse momento e prender sua atenção. Quando ela cresce um pouco mais, já é preciso chamar sua atenção de uma forma mais lúdica.

Por isso, preparar um cantinho de leitura no quarto ou em qualquer outro local da casa e deixá-lo extremamente convidativo é uma excelente ideia. Nesse cantinho poderá ter uma mesinha com cadeiras e também alguns petiscos para chamar a atenção dos pequenos.

Pensando nesse momento de leitura com os filhos, nós separamos algumas ideias de livros que são divertidos, inteligentes e farão com que a criança fique atenta a ele até, finalmente, concluir a leitura da história.

Livros:

 

1 – O Menino Maluquinho

Esse é um livro do ano de 1980 e foi escrito por Ziraldo. Certamente fez sucesso na sua infância ou adolescência.

Esse livro conta a história de um menino travesso, animado e cheio de criatividade que se coloca em diversas situações inusitadas devido a suas travessuras. Com dez anos de idade, ele conta com uma imaginação sonhadora e sem medos que faz com que ele descubra uma novidade a cada dia em sua vida.

Não há dúvidas de que seus filhos irão amar a história de O Menino Maluquinho e aprenderão diversas lições com ele.

2 – 365 Histórias para Dormir

Esse é um livro que nunca deixará os pais na mão quando a criança pedir para ler uma historinha antes de dormir. Muitas vezes, nós nos deparamos com a falta de opções em relação à escolha do livro. Com esse livro você fica livre de problemas do tipo, já que é composto por 365 aventuras.

Há diversas variações desse livro e uma muito interessante se chama Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes, que reúne biografias de mulheres que marcaram a história de maneira lúdica. É uma boa opção para que a criança aprofunde seus conhecimentos em História Geral, além de curtir histórias incríveis.

Obviamente, esse livro não precisa ser lido apenas no momento de dormir, pode ser adaptado para o momento da leitura no cantinho separado na sua casa.

3 – As Aventuras de Pinóquio

Essa é uma tradicional história que faz sucesso há muitos anos entre as crianças. O livro fala sobre a vida de um boneco de madeira criado pelo carpinteiro Gepeto. O grande sonho de Pinóquio era se tornar um menino de verdade.

Conheça os melhores bolos e brownies.

Um verdadeiro clássico entre as crianças e, sem dúvidas, seus filhos irão amar a história do livro, que é ainda mais rica em detalhes do que o filme.

4 – O Pequeno Príncipe

Escrito por Antoine de Saint-Exupéry, esse é um livro que deixa as crianças e os adultos encantados, pois ele propicia um verdadeiro encontro com a magia que existe na vida, mesmo cotidiana.

Com simplicidade, sutileza e muita sabedoria, um pequeno príncipe conta sua história. Com a ajuda de imagens simbólicas, esse livro prende a atenção, tanto da criança, quanto do adulto, além de fazer com que uma grande lição seja aprendida.

5 – Alice no País das Maravilhas

Essa história foi publicada originalmente há 150 anos e até hoje faz grande sucesso entre as crianças e os adultos. Já foram feitos, inclusive, alguns filmes sobre essa história, tanto em animação, quanto em live action.

Contudo, não podemos negar que, mesmo com diversos filmes, a melhor versão da história sempre será a do livro, pois é muito rica em detalhes que nem sempre os longas conseguem retratar.

O livro conta a história de uma menina sonhadora que, em uma das interpretações, cai em um sono profundo e, nesse sono, vai parar em um mundo de fantasia. Nesse mundo, ela encontra alguns amigos, alguns seres não tão amigáveis e precisa tentar voltar para o mundo real.

Deu para perceber que as opções de histórias são grandes e cada uma mais divertida que as outras, certo? Agora basta montar um cantinho de leitura em sua casa com algumas mesas, cadeiras e, claro, gostosos pedaços de bolos e brownies para completar e deixar esse momento ainda mais delicioso.

Para isso, escolha o brownie ou bolos da Fin’Arte, que irão deixar o seu filho ainda mais encantado pelo momento da leitura.

Caso queira comprar em loja física, basta verificar quais são os pontos de venda da marca. Clique aqui e confira outros posts interessantes.

Veja mais: Brownie Gostoso Brownie de Chocolate