Spread the love

Reunir-se com os amigos, certamente, é um dos melhores passatempos que poderia existir, pois além de colocar toda a conversa e novidades em dia, é possível dar boas risadas e sair um pouco da rotina cansativa e corrida do dia a dia.

Geralmente, durante esses encontros, acontece algum tipo de atividade para que todos se divirtam, como assistir a séries ou filmes, jogar os melhores jogos de tabuleiro, fazer aquele churrasco delicioso ou até mesmo jogar vídeogame.

Você já pensou em inovar nesse encontro e programar um campeonato de videogame entre os seus amigos e familiares? Certamente, será divertido para todos e, se esse for o primeiro que você organiza, terá que programar para fazer outras vezes, pois todos irão amar.

Pensando na sua diversão e na dos seus amigos e familiares, separamos algumas dicas excelentes para organizar uma noite de campeonato de videogame perfeita em sua casa.

 

Escolha um videogame pelo qual a maioria já esteja familiarizado

 

Escolher um jogo ou um tipo exato de videogame que seja do agrado de todos para fazer esse campeonato pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil, por isso, se você e alguns amigos não jogam os mesmos jogos de videogame, escolha um que seja do agrado da maioria.

Além disso, também é preciso que vocês decidam qual jogo será o grande protagonista da ocasião, assim, caso você não o tenha, poderá providenciar o quanto antes ou até mesmo pedir para o amigo que tenha levar tanto o jogo como o videogame, caso seja diferente do seu.

Também, é durante esse momento da escolha do videogame que será preciso fazer uma votação em relação ao tipo de jogo que será disputado durante a noite, vale colocar alguns na lista como de futebol, luta, corrida, aventura etc.

Como esse não é um campeonato do qual profissionais irão participar, vale a pena ser mais flexível em relação à escolha dos jogos.

Prepare todo o ambiente para esse momento

Para que essa noite seja divertida e aconchegante para todos, é preciso que o ambiente esteja bem preparado para o evento. Assim, todos irão entrar no clima descontraído e deixar a competição ainda mais divertida.

Se, na sua casa, tiver um bom espaço, invista em pufes, cadeiras e até mesmo tapetes para que a galera fique espalhada pela sala de jogos. Além disso, cuide para que ninguém que esteja na casa atrapalhe o momento do campeonato, seja querendo utilizar o cômodo ou a televisão.

Conheça os melhores bolos e brownies.

Deixar o ambiente disponível para a ocasião proporcionará um momento mais divertido e, para isso, é preciso contar com a ajuda de todos da casa.

Alimentos não podem faltar

Dependendo da quantidade de amigos que você convidar, esse campeonato vai demorar para terminar, por isso, é preciso ter alguns alimentos para servir para a galera, afinal, todos irão gastar energia, e a fome logo irá aparecer.

Por isso, é importante ter alguma mesa com alimentos fáceis e práticos de serem consumidos, como salgadinhos, salgados, bolachas, doces, bolos, brownies e até mesmo algumas pizzas.

Escolha o que mais agrada à sua turma e garanta ainda mais diversão para esse encontro.

Para deixar o momento ainda mais gostoso, compre o brownie da empresa Fin’Arte. Uma empresa que trabalha com as melhores e mais deliciosas opções de bolos para deixar o seu campeonato perfeito. Você pode comprar de forma online ou até mesmo nos pontos de venda da marca.

Clique aqui e confira muito mais.

Veja mais: Bolo | Brownie no pote | Bolo de bebida