Spread the love

Uma das melhores formas de melhorar o relacionamento entre funcionários, gestores e, em alguns casos, até com clientes é organizar um evento descontraído para que todos se conheçam melhor.

Para isso, uma excelente opção é aproveitar a data do aniversário da empresa e organizar uma festa ou mesmo uma confraternização simples apenas para funcionários e gestores se distraírem e se conhecerem melhor.

Além de ser um momento excelente para melhorar o relacionamento entre o pessoal, essa é uma data importante para o fundador da empresa, que poderá perceber o quanto está dando certo o seu negócio e o quanto isso merece ser comemorado.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como organizar uma comemoração de aniversário sem muito trabalho e dor de cabeça. A ideia é realmente não deixar a data passar em branco e garantir um melhor relacionamento entre a equipe.

A ideia de um happy hour pode ser perfeita!

Caso não queira separar um dia inteiro para fazer a festa, uma boa ideia é organizar um happy hour após o horário de expediente, mesmo que seja necessário terminar o período de trabalho um pouco mais cedo, por exemplo. Permita que os funcionários trabalhem até às 15h ou 16h e, após esse período, comece a comemoração.

A ideia de organizar um happy hour, além de deixar a equipe mais animada durante o dia, ajuda a deixar a organização da festa mais prática e rápida, já que o evento será realizado na própria empresa.

Realize alguns sorteios

É importante que os funcionários se sintam importantes nesse momento, afinal, sem eles seria impossível comemorar mais um ano de sucesso da empresa. Então, siga aquele famoso bordão “o aniversário é meu, mas quem ganha o presente é você” e realize alguns sorteios.

Sabemos que a empresa é de pequeno porte, então não iremos falar para sortear dez televisores, por exemplo, porque irá estourar o orçamento e não é isso que queremos para sua empresa. Contudo, um pequeno sorteio é o suficiente para motivar os colaboradores: realize um sorteio de coisas mais simples e baratas, como, por exemplo, bebidas ou uma cesta de café da manhã.

Além de fazer esse tipo de sorteio, outra opção é fazer bingo, uma forma de fazer com que todos participem e se divirtam de uma forma prática.

Conheça os melhores bolos e brownies.

Lembre-se de separar um bom local para fazer a comemoração

Se a empresa tiver um bom espaço, lembre-se de organizar esse local com uma decoração, mesas e com os comes e bebes. Caso a empresa não tenha muitos cômodos para isso, como um salão, por exemplo, tente alugar um que seja perto para que a locomoção dos funcionários não seja um problema.

Para que todos cheguem e esteja tudo pronto, é preciso pedir para alguém organizar esse local, assim, quando todos chegarem, já será possível começar o happy hour de comemoração.

Tenha praticidade em relação aos comes e bebes

Sabemos que a rotina de todos da empresa é extremamente corrida, por isso, contar com alimentos já prontos é uma boa opção para deixar tudo ainda mais prático, além de sair mais barato.

Como estamos falando de uma festa mais simples, peça para que alguém arrume a mesa de comes e bebes com o bolo de aniversário e deixe que as pessoas se sirvam. Dessa forma, não será necessário contratar alguém para servir o pessoal.

Para tudo ficar ainda mais delicioso, compre os bolos e nosso incrível brownie de chocolate, já prontos da Fin’Arte. É possível comprar online e receber direto no local da comemoração ou mesmo encontrar os produtos nas melhores redes de supermercados, que são pontos de venda da marca.

Clique aqui e confira outras dicas para o seu dia a dia.

Veja mais: Fluden | Receita de bolo de laranja simples | Bolo amanteigado