Spread the love

Hoje em dia, a rotina dos pais está bem corrida, e isso faz com que eles passem menos tempo de seu dia com os filhos. Sabemos o quanto é importante trabalhar e estar sempre buscando alternativas para dar o melhor para as crianças, portanto, esse não é um post para julgar os pais por não ter tempo, muito pelo contrário.

Pais atarefados precisam de suporte e estamos aqui exatamente para isso: para dar dicas de como organizar melhor o tempo e aproveitar cada segundo ao lado dos filhos e garantir que esse contato seja um momento proveitoso tanto para os pais, quanto para as crianças.

Separamos algumas dicas de atividades a serem feitas durante o tempo livre e também algumas dicas de como organizar melhor a agenda e garantir mais proveito nas 24 horas do dia que, muitas vezes, parecem ser muito pouco diante de tantos afazeres.

 

Organize os seus horários

 

No começo, esse planejamento poderá ser cansativo. Contudo, após uma semana, o seu corpo já irá ter acostumado com uma rotina de horários. A dica para organizar esse tempo é acordar um pouco mais cedo e dormir ligeiramente mais tarde.

Ao pensar sobre isso, somos tomados por uma sensação de cansaço, não é mesmo? Mas acredite, após o seu organismo se acostumar com a rotina, essa decisão terá sido a melhor que você poderia tomar.

Dormir mais tarde e acordar mais cedo são excelentes recursos que ajudam a ganhar algumas horas a mais no dia, e isso pode resultar em mais tempo com os filhos. Por exemplo, ao dormir mais tarde, você poderá organizar toda a casa para o dia seguinte e até mesmo preparar a mesa de café da manhã, além de separar as roupas que serão usadas no outro dia e adiantar o que mais puder para garantir que sua manhã seja mais tranquila.

Ao acordar mais cedo, será possível juntar toda a família (ou grande parte dela) para tomar café juntos de uma forma mais tranquila. Essa atividade é essencial para começar o dia bem.

Tente fazer pelo menos uma refeição com as crianças

O momento da refeição é um dos mais importantes para toda a família,uma vez que é nesse período que podem conversar e saber um pouco mais como está a rotina um do outro. Para as crianças, sentar à mesa com os pais é um momento importante, mesmo que involuntariamente ela não perceba.

Acima demos a dica de dormir mais tarde a acordar mais cedo, falamos sobre tentar adiantar a organização do café da manhã, como deixar a mesa já posta e o pó de café já no coador para ser passado, por exemplo.

Começar o dia tomando café com os filhos é algo essencial para tornar o dia de todos da casa mais proveitoso e com energia.

Conheça os melhores bolos e brownies.

Caso na rotina de vocês não dê para tomar o café juntos, tente fazer pelo menos o almoço ou o jantar.

Faça atividades que saiam da rotina

Sabe aquele dia que você conseguiu sair mais cedo do trabalho? Pois bem, aproveite-o para ir para casa e ter mais tempo com as crianças. É muito normal que, quando isso acontece, pensemos em tentar adiantar outro trabalho. Não caia nessa tentação. Pense, respire e vá para casa organizar uma atividade que faça todos saírem da rotina.

Uma boa ideia é organizar um cinema em casa à noite. A criança irá amar e certamente todos da família irão se divertir com esse evento no meio da semana sem nenhum combinado.

Para isso, é preciso sempre ter alguns alimentos já prontos, afinal, não queremos perder tempo cozinhando, já que essas horas devem ser dedicadas às crianças. Além disso, um bom cinema em casa merece os melhores alimentos e gostosuras, como bastante pipoca e os bolos da Fin’Arte.

Fin’Arte é uma loja online que vende bolos e brownie de chocolate que são perfeitos para o seu cinema em casa. Além de comprar pela loja online, você pode verificar quais são os supermercados que são pontos de venda da marca e comprar pessoalmente em uma loja física.

Clique aqui e confira outros posts para melhorar ainda mais sua rotina.

Veja mais: Fluden | Receita de bolo de laranja simples | Bolo amanteigado